Search
Tuesday 27 October 2020
  • :
  • :

Matadoras vencem e Panteras massacram

Peru Uruguai eliminatórias Copa do Mundo fem

Crédito: Divulgação/CSV

 

As Morenas Matadoras, ou, simplesmente, as Matadoras, como são conhecidas as peruanas pelo passado de glórias de sua seleção, estrearam sem susto, em Comodoro Rivadavia (Argentina), pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo feminina do Japão. Já as anfitriãs foram impiedosas no primeiro set para chegar à segunda vitória no torneio.

 

A rodada dupla da noite de quinta-feira começou com vitória do Peru sobre o Uruguai por 3 sets a 0. Com parciais de 25-16, 25-14 e 25-25-19, e com 15 pontos da ponteira Ângela Leyva, de 18 anos, as peruanas iniciaram seu caminho para a Copa no Japão. “Nosso objetivo era começar com um triunfo, para nosso jogo continuar crescendo. Sonhamos com a classificação para a Copa do Mundo e estamos muito motivadas para conquistá-la. Era nossa primeira partida e o sonho da ir para as Olimpíadas continua latente”, afirmou a central peruana Mirtha Uribe.

 

Na segunda partida do dia, as Panteras não foram nada gentis com as vizinhas ocidentais. A Argentina abriu o 3 a 0 que impôs ao Chile permitindo às visitantes apenas cinco pontos no primeiro set. As parciais do jogo foram 25-5, 25-16 e 25-13, e a capitã argentina Yamila Nizetich, com 15 pontos, foi a anotadora máxima do encontro.

 

“Temos muita esperança na classificação. Jogar com um público tão grande nos motiva e sentimos muito orgulho do apoio de toda a gente. Conseguimos jogar num bom nível e continuamos crescendo”, declarou a levantadora argentina Yael Casteglione.

 

Com duas vagas em disputa para a Copa do Mundo e com a superioridade perceptível da Argentina, o confronto desta sexta-feira entre Colômbia e Peru tende a ser decisivo e premiar o vencedor com uma viagem ao Japão. O outro jogo da rodada é entre Uruguai e Chile. O time da casa é quem está de folga.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x