Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Maurício Lima é indicado para o Hall da Fama do Voleibol

 15/03/12 – Maurício Lima, bicampeão olímpico com a seleção brasileira masculina de vôlei (1992 e 2004), terá seu nome incluído no hall da fama da modalidade. O ex-jogador fará parte da classe 2012 ao lado do holandês Peter Blange, da russa Lyudmila Buldakova, do americano Mike Dodd, do russo Georgiy Mondzolevski e do americano Jeff Stork. A cerimônia de indução acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, em Holyoke, Massachusetts, nos Estados Unidos.


"Quando ouvi a notícia veio uma mistura de alegria, choro e comemoração. Não dá para esconder a felicidade de ter recebido essa indicação. Estou honrado em fazer parte deste seleto grupo, por ter esse reconhecimento por tudo que fiz e conquistei durante toda minha carreira. A alegria é muito grande", afirmou.

Maurício será o sétimo brasileiro a receber a honraria. Bernard Razman, Jaqueline Silva, Carlos Arthur Nuzman, Ana Moser, e a dupla Adriana Behar e Shelda já tiveram seus nomes eternizados na modalidade.

"É uma vitória para todos que participaram daquele momento e um reconhecimento da importância daquela seleção. Foi uma conquista histórica para o vôlei e para o país. Representar a Geração de Ouro no Hall da Fama será uma grande honra", completou.

O ex-levantador teve uma carreira recheada de conquistas. Mauricio disputou cinco Olimpíadas e foi campeão mundial, em 2002. Na Liga Mundial foram mais quatro títulos (1993, 2001, 2003 e 2004).



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x