Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Mauro Berrutto convoca seleção italiana e surpreende com volta de Samuele Papi

29/03/2012 – O técnico da seleção masculina italiana, Mauro Berrutto, definiu os 25 atletas que farão parte dos trabalhos para a temporada 2012 de seleções. A grande novidade na lista do treinador é a volta do ponteiro Samuele Papi (foto). O jogador do Piacenza, que completa 39 anos em maio, retorna à azurra depois de seis anos afastado, quando defendeu a seleção no Campeonato Mundial de 2006.

"Tecnicamente é um jogador completo como poucos no mundo. Papi retorna à seleção por meritocracia", disse Berrutto, enaltecendo que o jogador foi convocado por merecimento pelas suas atuações no Campeonato Italiano.

Outra novidade do comandante da Itália é o retorno definitivo de Alessandro Fei para a posição de meio de rede. No ano passado, Michal Lasko teve uma brilhante temporada e obrigou o treinador a realizar esta mudança.

O primeiro compromisso da equipe em 2012 será o Torneio Europeu Classificatório para as Olimpíadas de Londres, em Sofia (Bulgária), entre os dias 8 e 13 de maio. A Itália está no grupo B ao lado de Alemanha, Eslováquia e Finlândia.

Veja a relação completa dos convocados:

Levantadores:  Dragan Travica (Macerata), Dante Boninfante (Roma), Michele Baranowicz (Cuneo) e Marco Falaschi (Castellana Grotte);

Opostos: Michal Lasko (Jastrzebski Wegiel – POL), Giulio Sabbi (Roma Volley) e Luca Vettori (Club Italia);

Ponteiros: Cristian Savani (Macerata), Simone Parodi (Macerata),Ivan Zaytsev (Roma Volley), Jiri Kovar (Macerata), Gabriele Maruotti (Roma Volley), Samuele Papi (Piacenza), Francesco De Marchi (Padova) e Filippo Lanza (Trentino);

Centrais: Luigi Mastrangelo (Cuneo), Alessandro Fei (Sisley Belluno), Simone Buti (Monza), Emanuele Birarelli (Trentino), Stefano Patriarca (Verona), Giorgio De Togni (Sisley Belluno) e Enrico Cester (Latina).

Líberos: Andrea Giovi (San Giustino), Andrea Bari (Trentino) e Salvatore Rossini (Monza).

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x