Search
Saturday 5 December 2020
  • :
  • :

Medalhistas no Mundial, Lili e Bárbara Seixas avançam em Gstaad

Foto: FIVB

Apesar da medalha de bronze conquista no Mundial de Mazury no último sábado (06/07), a dupla brasileira Lili e Bárbara Seixas não tiveram nenhum benefício dessa posição e iniciaram a disputa do Grand Slam de Gstaad, na Suíça, no qualifying.

Isso ocorreu porque a indicação das duplas, feitas agora pela CBV, ocorreu antes do Mundial, e por isso, os pontos conquistados na Polônia ainda não fizeram parte para o chaveamento desta etapa, o que obrigou a dupla a disputar o classificatório. Mas isso não foi empecilho para que as brasileiras avançassem para a chave principal.

Na manhã desta terça, na bela arena montada aos pés dos Alpes Suíços, elas derrotaram as canadenses MacTavish e Whitaker por 2 a 0, com um duplo 21/13.

“Fizemos um bom jogo, com bastante sincronia no sistema defensivo e uma virada de bola eficiente. As medalhas que conquistamos nas últimas competições nos motivam ainda mais, mas sabemos que estes torneios já passaram. Agora, temos que focar aqui na Suíça, pois, apesar de sermos um time formado há pouco tempo, temos condições de lutar sempre pelo pódio”, disse Bárbara Seixas.

Nesta quarta-feira (10/07), inicia-se a chave principal do torneio feminino e a novidade será o retorno da americana Kerri Walsh. A tricampeã olímpica retorna ao circuito ao lado de April Ross, já mirando as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Na quarta, tem início o qualifying masculino e o Brasil estará representado por Evandro e Vítor Felipe.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x