Search
Sunday 29 November 2020
  • :
  • :

Medley/Campinas vence a quarta consecutiva na Superliga


Foto: Divulgação

O Medley/Campinas conquistou mais um resultado importante nesta Superliga 2012/2013. Jogando no Ginásio do Taquaral nesta noite de terça-feira, (18), o time paulista venceu a quarta seguida e, desta vez, diante do Volta Redonda, 3 sets a 2, parciais de 25-20, 25-20, 22-25, 20-25 e 15-12.

A equipe marcou 19 pontos de bloqueios e o oposto Rivaldo deixou sua marca, com 23 acertos, sendo o maior pontuador do Medley/Campinas. O central Roberto Purificação recebeu o Troféu Viva Vôlei nesta.Mas o maior pontuador do confronto foi do time do Volta Redonda. O oposto Leozão anotou 27 pontos.

“Nesta Superliga o último pode ganhar do primeiro e vice e versa. É um campeonato muito nivelado entre as equipes. Temos que nos preparar para qualquer time e entrar focado sempre”, disse Purificação.

O líbero Alan ressalta que a equipe deixou escapar uma vitória mais convincente senão fosse à recuperação do Volta Redonda na partida. “Acredito que pecamos no terceiro set, o qual poderia ter fechado a partida a nosso favor, e dentro de casa isso não pode acontecer. Nesta Superliga, todos os times tem condições de conquistar o título”, afirmou.

 

O público presente no Taquaral foi de 1.520 torcedores. A próxima partida do Medley/Campinas será neste domingo, às 13h, contra o Funvic Mídia/Fone em casa, este é o último jogo da equipe em 2012.

O jogo – O Volta Redonda começou bem a partida forçando o saque. Mas, com um bloqueio do oposto Rivaldo logo no ponto 4/3, os cariocas ficaram atrás no placar. O primeiro tempo técnico do jogo a equipe de Marcos Pacheco manteve o domínio da partida, 8/6. A partir daí o Medley/Campinas variou as jogadas ofensivas para sair da marcação adversária. O vigésimo ponto foi um dos mais bonitos do set. O levantador Murilo surpreendeu a defesa do Volta Redonda e marcou o ponto de segunda, 20/19. O ponta Renato Russomano fechou o set em 25/20 em um ataque que tocou no bloqueio e foi para a fora. 1 a 0 para os donos da casa.

O oposto Leonardo do time carioca anotou o primeiro acerto do Volta Redonda depois do Medley/Campinas marcar dois a favor no segundo set. O time do técnico Sérgio Negrão em um bom volume de jogo fez 5/8. Com o capitão André Heller de volta, a equipe campineira ficou mais forte. O meio de rede Alberto se machucou no fim do set e deu lugar a Canuto. O primeiro ace de Diogo na partida veio no fim da parcial e sem dar chances de defesa aos rivais, 20/17. O Medley/Campinas fechou em mais um 25/20, e 2 sets a 0.

O Volta Redonda entrou no terceiro set disposto a diminuir o prejuízo. A equipe de Sérgio Negrão fez 4/8, e sobrou neste início de set. O levantador Rodriguinho marcou o segundo ponto de segunda da partida, 5/8. A última parada técnica foi a mais festejada pela torcida neste set, isso porque, após um ataque bem defendido pelo Volta Redonda, o Medley/Campinas garantiu o décimo sexto ponto com um belo bloqueio duplo, 16/15. Mas quem saiu vitorioso do set foi os visitantes, 22/25, em pouco mais de mais de vinte e oito minutos. 2 sets a 1 para o Medley/Campinas.

O quarto set foi promissor para o Volta Redonda. A equipe carioca abriu 4/11. A vantagem continuou mesmo com Rivaldo pontuando no ataque, 8/13. Na metade do set a torcida incendiou o ginásio com gritos de apoio ao time e surtiu efeito, a vantagem do rivais diminuiu, 13/16. No fim, o Volta Redonda confirmou o bom momento e decretou o empate em 2 sets a 2, depois de 31 minutos e 20/25.

O tiebreak começou equilibrado com as equipes revezando no saque. Com 10/9, o Medley/Campinas conseguiu aliviar um pouco da pressão. O Volta Redonda continuou pressionando, mas no fim do último set os campineiros fizeram 15/12, e 3 sets a 2.

Medley/Campinas: Murilo, Rivaldo, Diogo, Renato Russomano, Gustavão, Roberto Purificação, Alan (libero). Entraram: Rodriguinho, André Heller, João Rafael, Jurquin

 

Volta Redonda: Rodrigo, Leozão, Ezinho, Vini, Giovanni, Alberto, Daniel (Líbero). Entraram: Canuto, Mauricio, Jamelão, Júlio, Jonatas

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x