Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Medley/Campinas e Vôlei Futuro abrem semifinal do Paulista Masculino nesta quarta

Foto: Divulgação

O oposto Rivaldo, acima em ação contra o time de Araçatuba na fase classificatória, é um dos destaques da equipe na competição.

Na noite desta quarta-feira (03/10) acontece a primeira partida semifinal do Campeonato Paulista Masculino 2012. Medley/Campinas e Vôlei Futuro medirão forças no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), a partir das 18h30 com transmissão ao vivo do canal SporTV. O time campineiro terminou a fase classificatória da competição com 34 pontos, dez a mais que a formação de Araçatuba. A equipe de Marcos Pacheco também leva vantagem no confronto direto: duas vitórias, uma por 3 a o e outra por 3 a 2.

O comandante do Medley/Campinas ressalta que estar em vantagem nesta altura do Campeonato é resultado de uma campanha forte imposta desde o início. “Estamos na semifinal. Nossa dedicação, garra e intensidade na quadra nos motivam para avançar mais uma etapa e conquistarmos o título”, disse o treinador.

Pacheco também apontou alguns destaques do adversário. “O Vôlei Futuro tem grandes jogadores, como o levantador Ricardinho. Acredito que ele virá com velocidade na bola e a equipe toda com sede de vitória. Mas explorando os saques e ataques fortes, vamos procurar dificultar o jogo deles”, completou.

Cézar Douglas, técnico da equipe de Araçatuba, também comemorou a classificação de sua equipe em mais uma semifinal do estadual e destaca a ansiedade por esse primeiro jogo.

Foto: Fernanda Gobi

Foto: Fernanda Gobi

“A sensação é de satisfação. Estou novamente muito feliz em conseguir colocar o Vôlei Futuro em uma semifinal do paulista. Não vemos a hora de chegar o jogo, já que estamos fora de casa desde sexta-feira, parece que já esperando esse dia”, disse.

Através de estudos detalhados, Cézar e a comissão técnica da equipe buscam uma melhora nos resultados vistos dentro de quadra, já que nos dois confrontos entre as equipes pela fase classificação o Campinas levou a melhor.

“A expectativa aqui é de tentar manter a tranquilidade, mostrando com todas as ferramentas que nós temos aqui de vídeos, estudos da equipe adversária, estudo da nossa equipe contra o adversário e o nosso dia a dia. Colocando um pouquinho de informação e passando essa confiança para o jogador, acredito que nós temos condições de sair vitoriosos”, informou.

O capitão Ricardinho destacou o bom entrosamento da equipe adversária.

“Nosso time apresentou em vários jogos um bom nível dentro do campeonato, até mesmo parecido com o deles. A vantagem que eles possuem é que começaram a jogar mais cedo que nós, então apresentam um ritmo melhor que o nosso. Mas a semifinal é mata-mata e vamos para cima deles afim conquistar a vitória”, analisou o camisa 17.

Ingressos

No jogo desta quarta (03/10), o torcedor do Medley/Campinas poderá contribuir de uma forma diferente. Para retirada de ingressos na bilheteria do Ginásio do Taquaral, basta levar 1 brinquedo ao invés de 1 quilo de alimento não perecível. Os brinquedos arrecadados serão doados para as instituições de caridade de Campinas e região: GRIOTS – Os Contadores de Histórias, “Hospitalhaços”, Instituto Jacarandá, U.A.I. – Unidade de Apoio Infantil Centro Corsini e GRAAC.

Outra semifinal

A outra vaga na decisão do Campeonato Paulista será definida entre Sesi-SP e São Bernardo, que duelam nesta sexta-feira (05/10) a partir das 18h.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x