Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Medley/Campinas larga na frente do São Bernardo pela semi do Paulista

23/11/11 – O Medley/Campinas começou com o pé direito a série melhor de três contra o BMG/São Bernardo pelas semifinais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Os campineiros derrotaram o time do ABC hoje (23) por 3 a 2, parciais de 25-16, 25-14, 23-25, 26-28 e 15-10, em casa, no Ginásio do Taquaral. As equipes voltam a se enfrentar no domingo (27), às 20h30, no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo. O terceiro confronto, se necessário, será no dia 29, às 21h, novamente em Campinas. As duas partidas terão transmissão do SporTV.

"); // -->

 


No jogo de hoje, Medley e São Bernardo começaram apostando em saques forçados, e o equilíbrio prevaleceu até a metade do primeiro set. O placar chegou a marcar 7 a 7 e 12 a 12. No entanto, os visitantes começaram a errar, principalmente na recepção, e os donos da casa cresceram, com contra-ataques fortes e finalizações certeiras. Um dos destaques foi o levantador Rodriguinho, que emendou boa sequência de saques.


A segunda etapa teve o São Bernardo à frente nos primeiros momentos, mas o Medley reagiu imediatamente, sem dar chances para o adversário empatar a partida. O terceiro set era a última oportunidade de a equipe do ABC sobreviver no confronto. Por isso, passaram a errar menos, com rapidez no ataque. Na quarta parcial, o equilíbrio voltou a ditar o ritmo do jogo. O São Bernardo foi mais eficiente no final, forçando o tie break. O Medley/Campinas entrou no quinto set sabendo o que era preciso fazer para não deixar a vitória escapar, foi superior, novamente, e fez a lição de casa: 3 a 2. 

"O São Bernardo é uma equipe boa e muito habilidosa, e isso engrandece ainda mais a nossa vitória. No próximo jogo, precisamos manter a concentração para finalizarmos a série. Sacamos bem em muitos momentos, o que facilitou meu jogo; conseguimos virar bastante bolas com precisão", comentou o levantador Rodriguinho, um dos destaques dos campineiros na noite de hoje.

O treinador Cacá Bizzocchi avaliou quais foram os pontos fortes e fracos do Medley/Campinas. "Fizemos dois primeiros sets praticamente perfeitos, com vôlei de alto nível. A partir do terceiro, a partida começou a ficar mais equilibrada, como já esperávamos; foi aí que o São Bernardo entrou no jogo. Enquanto sacamos bem, fomos superiores. Quando caímos de rendimento nesse fundamento, o cenário mudou. Mas o importante é que tivemos personalidade para definir no tie break."

Com 18 pontos assinalados, o ponta Bruno Zanuto foi o maior pontuador do Medley na noite de hoje. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x