Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Medley/Campinas pega o Vivo/Minas para se manter na briga pela classificação

 03/02/12 – Na briga para se manter entre oito primeiros e garantir vaga nas quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei, o Medley/Campinas (SP) encara o Vivo/Minas (MG) neste sábado (4), às 11h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do returno. Os paulistas ocupam a oitava posição com 19 pontos – empatados com o RJX, em sétimo -, e os mineiros estão em quarto, com 26.

 


Cacá Bizzocchi, técnico do Medley/Campinas, alertou que o poderio ofensivo do adversário vai exigir que o sistema defensivo de sua equipe seja eficiente. "O Minas é um time que define bem as jogadas e, por isso, vamos precisar bastante de força defensiva. A combinação entre saque e defesa é essencial para uma partida difícil como essa. Nos melhores momentos que tivemos nos dois últimos jogos (contra Cimed/SKY e BMG/Monte Claros), esse sistema funcionou bem." 

O treinador pediu atenção especial a um jogador do time mineiro: o oposto tcheco Filip, terceiro maior pontuador da Superliga com 229 pontos. "Ele é um atleta de grande qualidade e o homem de referência no ataque. O Minas tem ganhado sets apertados em jogos em que o Filip vem sendo o principal destaque. Precisamos marcá-lo muito bem", comentou. 

Eleito o melhor líbero da última rodada, ao lado de Serginho, do Sada/Cruzeiro, Lukinha, do Medlet/Campinas, aposta, também, em outro fundamento que pode fazer a diferença. "Além da defesa, temos que estar afiados também no bloqueio. A equipe que for mais efetiva nesses fundamentos terá mais chance de vencer", analisou. "Será um jogo decidido nos detalhes, levando-se em consideração a qualidade dos dois elencos", completou.

Viagem – O Medley/Campínas embarcou para a capital mineira na noite de quinta-feira (2). A equipe treinou na Arena Vivo nesta manhã e volta à quadra para mais uma atividade à noite. A volta do elenco a São Paulo está programada para sábado à tarde.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x