Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Medley/Campinas promove ação de cidadania em jogo contra o Vôlei Futuro

 07/02/12 – O Medley/Campinas, que frequentemente alerta o grande público em seus jogos sobre temas relevantes, desta vez, aproveitando a volta às aulas, dará um exemplo na luta pelos direitos da criança e do adolescente. Serão distribuídos mil exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) aos torcedores que comparecem nesta quarta-feira (8) ao Ginásio do Taquaral, onde a equipe enfrentará o Vôlei Futuro às 19h30, pela quarta rodada do segundo turno da Superliga Masculina de Vôlei.

A ação está sendo possível graças ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), que fornecerá as cartilhas. "Iniciativas como essa são fundamentais. O esporte, por si só, já é uma ferramenta para educar e formar cidadãos. E, como o ambiente esportivo atrai bastante o interesse de crianças e adolescentes, é, também, um espaço que facilita ensiná-los sobre seus direitos", destacou Abel Cabral, 1º tesoureiro do órgão público.

O capitão do time campineiro, André Heller, falou sobre a importância de divulgar o Estatuto, uma lei que estabelece proteção integral à criança e ao adolescente e, em 2012, completará 22 anos. "Nem todo mundo sabe da existência e do significado do ECA. O Medley/Campinas tem essa preocupação e sabe ser útil em assuntos fora da quadra, como nesse caso, distribuindo os exemplares. É muito bacana abraçarmos a causa, já que o esporte está entre os direitos de crianças e adolescentes."

Se fora da quadra a equipe fará bonito, o treinador Cacá Bizzocchi espera que a história se repita dentro das quatro linhas. "O Vôlei Futuro é um time completo e será um grande desafio vencê-los. Por isso, precisamos estar bem preparados em todos os fundamentos. A partida promete ser muito difícil, o que nos motiva ainda mais para fazermos um bom jogo."

Autor de 19 pontos no triunfo sobre o Vivo/Minas, na última rodada, o oposto Franco aponta os caminhos para que o time campineiro conquiste mais uma vitória. "Precisamos sacar bem para evitar que a bola chegue às mãos do Ricardinho (levantador)", alertou o jogador. "Além disso, temos que fazer jogadas consistentes e aproveitar o fato de estarmos em casa, ao lado da torcida, porque isso tem feito a diferença."

O Medley/Campinas tem 21 pontos e encerrou a terceira rodada na sétima colocação. Já o Vôlei Futuro, de Araçatuba, na terceira, com 31. Os ingressos podem ser trocados por 1 kg de alimento não perecível nesta terça-feira (7) até as 20h, e, na quarta (8), das 12h até o horário do jogo, na bilheteria do Taquaral.

Serviço
Superliga Masculina de Vôlei – Medley/Campinas x Vôlei Futuro
Data: Quarta-feira (8)
Horário: 19h30
Local: Ginásio do Taquaral – Av. Heitor Penteado, s/n – Portão 7 – Taquaral – Campinas/SP 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x