Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Medley/Campinas vence Funvic de virada

Foto: Divulgação

O Medley/Campinas começou muito bem o returno do Campeonato Paulista. A equipe campineira derrotou hoje o Funvic/Midia Fone no Ginásio do Taquaral, em Campinas, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 22-25, 25-21, 22-25, 25-19 e 15-11. Com o triunfo de hoje, o time vai a 17 pontos, se consolidando como vice-líder da competição, apenas um atrás do líder Sesi. 

 

O oposto Rivaldo avalia que o conjunto da equipe foi determinante para conquistar essa difícil vitória. “O nosso time é muito experiente, mas não tínhamos ainda mostrado isso. Hoje a experiência de todo o grupo e nosso conjunto foi muito importante. Quase todo mundo jogou”, disse. 

 

Para Marcos Pacheco, treinador da equipe, a partida de hoje uniu técnica, competência e o espírito de equipe reinaram durante todos os 5 sets: “Eles foram muito competentes, mas nós tivemos coração e isso foi determinante para a vitória”, concluiu o técnico.

 

O jogo – O primeiro set começou complicado para o Medley/Campinas, com desvantagem de três pontos. Na sequência, com os bloqueios de Gustavão e os ataques de Renato e Jurquin, o time equilibrou o jogo e conseguiu empatar por 12 a 12.  A parcial seguiu equilibrada até o fim, mas o time campineiro continuou sofrendo com os ataques adversários e perdeu por 25 a 22. 

 

Na segunda parcial, o Medley/Campinas melhorou em todos os fundamentos, mantendo o set equilibrado. Continuaram com o ritmo forte nos ataques de Jurquin, Renato e Diogo – que entrou no decorrer da partida – com os bloqueios de Gustavão e Orestes, que auxiliaram até o fim, fechando por 25 a 21. 

 

O terceiro set não foi diferente dos outros dois. O Medley/Campinas não diminuiu o ritmo, mas continuou sofrendo com o ataque adversário. Na metade da parcial, chegou a ficar atrás por 17 a 13, empatou a partida, mas depois não conseguiu tomar a frente do placar e perdeu novamente por 25 a 22. 

 

A quarta parcial parecia que ir para o mesmo caminho que a terceira. O Funvic/Midia Fone abriu cinco pontos de distância, mas o Medley/Campinas igualou o placar em 7 a 7, passou a frente e liderou todo o set, abrindo uma vantagem máxima de cinco pontos, para fechar por 25/19, com uma pancada no meio da quadra de André Heller. 

 

O tiebreak foi emocionante. Os dois times disputaram ponto a ponto e a equipe campineira continuou com bons ataques de Rivaldo e também com bloqueios de André Heller. No final, o time abriu vantagem e administrou, até fechar a parcial e o jogo por 15 a 11.

 

O maior pontuador da equipe foi o oposto Rivaldo, com 19 pontos. O Medley/Campinas entra em quadra novamente no sábado, contra o São José dos Campos, fora de casa, às 17h. 

 

Medley/Campinas: Renato Russomano,  Jurquin, Orestes, Alan (líbero),  Murilo Radke,  Rivaldo. Entraram: André Heller, Gustavão, Rodriguinho e Franco

 

Funvic/ Midia Fone: Fabiano, José Ricardo, Luis Fernando, Alexsandro, Allan Verissimo, Rodrigo (capitão), Diego, Bruno, Felipe, Pedro Henrique, Sergio, Deivid e Renato 

 

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x