Search
Wednesday 2 December 2020
  • :
  • :

Medley/Campinas vence o Santo André e mantém 100% de aproveitamento em casa no Paulista de Vôlei

 22/09/11 – A Medley/Campinas conseguiu manter 100% de aproveitamento jogando no Ginásio do Taquaral pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Na noite de hoje (22), os comandados do técnico Cacá Bizzocchi derrotaram o Santo André por 3 a 0, parciais de 27-25, 27-25 e 25-19 e chegaram à terceira vitória em três jogos em casa, diante de mais de mil torcedores.

O resultado positivo recolocou o time campineiro na vice-liderança do estadual, com 12 pontos. Por outro lado, o Santo André segue na lanterna com sete. A Medley/Campinas volta às quadras na próximo sexta-feira (30), às 19h30, para enfrentar o São Caetano, novamente no Ginásio do Taquaral.

"Tivemos algumas dificuldades no começo; o Santo André foi bem e nos deu um pouco de trabalho, mas conseguimos impor muito bem nosso ritmo de jogo. No terceiro set, sacamos melhor e tivemos um maior aproveitamento de ataque, o que nos deu uma tranquilidade maior para conseguirmos essa vitória", avaliou Cacá Bizzocchi.

Antes da partida, foram distribuídos aos torcedores kits feitos de papel reciclado e reciclável com sementes de Ipê Roxo, espécie ameaçada de extinção; uma ação da Medley/Campinas para incentivar a preservação do meio ambiente e celebrar o Dia da Árvore, comemorado ontem (21).

O jogo – As equipes começaram se estudando desde o início do confronto e, por isso, se revezando à frente do placar. O equilíbrio persistiu até o final do primeiro set; porém, no momento decisivo, Rodriguinho cresceu em um bloqueio simples e fechou a vitória da Medley/Campinas, por 27 a 25, em 28 minutos.

No segundo set, desde o começo o time da casa impôs ritmo forte e abriu vantagem de quatro pontos (10 a 6), que se estendeu durante praticamente todo o período. Apesar de os visitantes terem reagido e conseguido empatar o jogo (24 a 24), os campineiros tiveram tranquilidade e terminaram à frente o placar: 27 a 25, em 32 minutos.

A Medley/Campinas conseguiu manter o volume de jogo no terceiro set. Com Rodriguinho distribuindo bem as jogadas, e o ponta Mão em noite inspirada, os comandados de Cacá abriram seis pontos de vantagem (12 a 6). Com a entrada de Fidele, a equipe mateve o ritmo e conseguiu controlar a partida para fechar o jogo em 25 a 19, em 29 minutos.

O maior pontuador da Medley/Campinas foi o meio-de-rede Gustavão com 14 pontos. Não é comum um jogador de sua posição conseguir esse feito e, por isso, o camisa 8 comemorou. "É bom conseguir marcar tantos pontos, ainda mais sendo meio-de-rede. Mas o time inteiro está de parabéns; trabalhamos muito forte durante a semana para conseguir fazer o dever de casa", concluiu.

Medley/Campinas: Rodriguinho, Gustavão, Bob, Mão, André Lukianetz, André Heller e Lukinha (líbero)
Entraram: Fidele, Evaldo, Robinho, Iurgen

Santo André: Bruno, Paulo, Marcelo, Gestich, Baroni, Schueroff e Orelha (líbero)
Entraram: Elder, Abrahão, Hister




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x