Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Medley/Campinas vence Panasonic, do Japão, em amistoso no Taquaral

Foto: Divulgação

O Medley/Campinas escreveu hoje mais um capítulo de sua história. No primeiro jogo internacional da equipe, o time campineiro enfrentou a equipe do ponteiro João Paulo Tavares, o Panasonic Panthers, atual campeão japonês, em um amistoso no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Os comandados de Marcos Pacheco venceram por 3 sets a 2, com parciais de 25-18, 20-25, 25-27, 25-16 e 15-10 . Apesar do clima de festa, o que se viu foi um jogo disputado, que exigiu muito do time campineiro. Agora, a equipe se concentra no Campeonato Paulista e recebe o Climed/Atibaia, sexta-feira, às 19h30. 

 

Para este amistoso, o treinador Marcos Pacheco fez mudanças na equipe, colocando quase todo o elenco para jogar. O técnico acredita que enfrentar um time de fora foi muito importante para a evolução da equipe. “Enfrentamos um time que tem uma maneira diferente de jogar vôlei, eles não dão tanta pancada, é uma postura diferente, valeu muito pela experiência”, disse Pacheco. 

 

 

O ponta Renato Russomano ressaltou o ponto forte da equipe para reverter o resultado a partir do quarto set. “No terceiro set tivemos um problema no passe, que foi corrigido a partir do quarto, importante para virar a partida”, afirmou o jogador, que também achou uma experiência interessante jogar com uma equipe internacional. “É muito legal esse intercâmbio. Foi o primeiro jogo internacional do Medley/Campinas, fiquei feliz por ter participado”. 

 

O jogo – O primeiro set começou muito bem para o Medley/Campinas. O time entrou com todo o gás, utilizando os bloqueios de Heller e Gustavão e os ataques de Renato, Diogo e Rivaldo, a equipe tomou a frente do marcador, abrindo cinco pontos de vantagem. Apesar de perder dois set points, a equipe fechou em 25/18, com um ataque fulminante do ponta Renato Russomano. 

 

O Medley/Campinas entrou entrosado na segunda parcial, abrindo 4 a 1 logo no início, mas deixou o time japonês empatar. Quando o placar marcava 12 a 12, o Panasonic Panthers usou o bloqueio dos campineiros para passar à frente pela primeira vez. Com isso, os japoneses abriram sete pontos de vantagem ganhando a parcial por 25 a 20. 

 

Os comandados de Marcos Pacheco tomaram a dianteira no terceiro set, mesmo sofrendo com o ataque adversário. Depois, a equipe campineira deslanchou, abriu cinco pontos de vantagem e quando caminhava para fechar o set, os japoneses iniciaram uma reação e lideraram com 27 a 25, virando a partida.

 

 

A quarta parcial se manteve equilibrada até a metade, quando a equipe campineira contou com os bloqueios de Gustavão e ataques de Rivaldo para abrir 17 a 11. Depois, o time impôs um ritmo forte, e não deixou o set escapar: 25 a 16. 

 

No tiebreak, o Medley/Campinas passou a frente no marcador quando fez 6 a 5. O cubano Jurquin, que já havia entrado nos dois sets anteriores, voltou à quadra e deu trabalho para a defesa adversária. O jogo permaneceu equilibrado até a equipe campineiro abrir quatro pontos de vantagem e fechar o set e o jogo por 15 a 10. O maior pontuador do jogo foi o oposto Rivaldo, com 23 pontos. 

 

Medley/Campinas: Murilo, Rivaldo, Renato, Diogo, Gustavão, André Heller e Alan (líbero). Entraram: Franco, Orestes, Fernando Luiz Cieninga, Ale e Jurquin.   

 

Panasonic Panthers: Yamazoe, Takahiro Yamamoto, Shirasawa, Takuya  Yamamoto (líbero), Shinji Kawamura, João Paulo Tavares e Otake. Entraram: Tanimura e Morita




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x