Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Melhor da partida, Lucarelli analisa vitória sobre o Sada Cruzeiro

Ponteiro foi escolhido o melhor da partida. (Foto: Divulgação)

Dois dos grandes times do país em quadra já era garantia de um grande jogo. E assim aconteceu na noite desta quarta-feira (01.11) no duelo entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro (MG), em jogo antecipado da 11ª rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018. No final, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), melhor para o time paulista, que venceu uma equilibrada ´partida por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 26/24, 28/26, 24/26 e 15/6.

O Sada Cruzeiro realiza partidas antecipadas devido a sua participação no Campeonato Mundial de Clubes, que será em dezembro, na Polônia. Na noite desta quarta-feira, o ponteiro do time minério, Leal, foi o maior pontuador do jogo, com 21 acertos, sendo 16 de ataque, três de bloqueio e dois de saque.

No EMS Taubaté Funvic, destaque para a boa distribuição do levantador Raphael. O ponteiro Lucarelli foi o maior pontuador do jogo ao lado do oposto Wallace, cada um com 15 pontos. O ponteiro Dante também pontuou bem, com 14 acertos, e os centrais Otávio e Solé marcaram 12 vezes cada um. No final, Lucarelli foi premiado com Troféu Viva Vôlei de melhor jogador da partida, após ser o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

“Ganhar é muito bom, mas ganhar de uma equipe do nível do Sada Cruzeiro é ainda melhor. Estou muito feliz. O time jogou bem e resistiu a pressão, porque é muito difícil jogar contra eles. Agora é comemorar um pouco porque o time merece. Fazia tempo que buscávamos ganhar uma partida deles e isso é bom, mas temos que saber que foi só um pequeno passo. Temos que dar muitos passos ainda nessa Superliga, que é uma competição bem longa”, afirmou Lucarelli.

Central do Sada Cruzeiro, Éder Levi comentou sobre o desempenho do seu time nesta noite. “Sabíamos que esse ia ser um jogo de alto nível. Taubaté joga sempre com ritmo muito forte e a partida seguiu disputada de igual para igual. Ao nosso time faltou rodar um pouco mais de bola e errar um pouco menos. Hoje infelizmente não deu, mas é apenas um jogo. Vamos seguir batalhando nesta Superliga”, concluiu Éder Levi.

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra no próximo domingo (05.11), quando receberá o Lebes Canoas (RS) pela quarta rodada da Superliga. A partida será às 13h e terá transmissão ao vivo da RedeTV. O Sada Cruzeiro já volta a jogar nesta sexta (03.11), contra o Ponta Grossa/Caramuru (PR), às 20h.

O JOGO

O primeiro ponto da partida já foi bastante disputado e saiu com Lucarelli, do EMS Taubaté Funvic, explorando o bloqueio adversário. O Sada Cruzeiro respondeu com Simon. O set seguiu com as equipes trocando pontos. No ace de Wallace, 5/4. No bloqueio de Simon, o time cruzeirense abriu dois de vantagem: 8/6. Com Wallace, a equipe da casa encostou em 9/10. No ponto de saque de Leal, o time visitante abriu 14/11 e Castellani pediu tempo. Em grande passagem de Leal pelo saque, o Sada Cruzeiro chegou a 17/11. No erro de saque do adversário, o grupo mineiro marcou 20/15. No bloqueio de Otávio, o Taubaté reduziu a diferença no placar: 19/22. Mas, o Sada administrou a vantagem e fechou em 25/21.

Dante abriu o placar do segundo set com uma largadinha. Em combinação de Raphael com Otávio, o time da casa colocou um de frente em 4/3. No ace de Wallace, os donos da casa abriram três de vantagem (6/3) e Marcelo Mendez pediu tempo. Em mais uma eficiente passagem de Leal pelo saque, o Sada Cruzeiro assumiu o comando do set: 7/6. O EMS Taubaté Funvic voltou a assumir o marcador e fez 9/7. No bloqueio de Filipe, foi a vez do time cruzeirense fazer 10/9. Depois de boa defesa de Thales, Dante pontuou e a equipe da casa fez 13/12. Com ace de Simon, o Sada marcou 15/14. Depois de uma bola bastante disputada, Lucarelli pontuou e Taubaté fez 16/15. No lance seguinte, ponto de saque de Solé e 17/15. O Sada Cruzeiro parou o jogo. No ponto de saque de Leal, o time mineiro empatou: 18/18. Com bloqueio de Simon, o grupo cruzeirense fez 20/19. Com Otávio pontuando no saque, Taubaté marcou 21/20. As equipes empataram em 22/22. Isac bloqueou e fez 24/23. No bloqueio de Dante, 26/24.

O EMS Taubaté Funvic começou bem no terceiro set e, com Dante, abriu 4/1. O Sada Cruzeiro buscou e no bloqueio deixou tudo igual: 4/4. No erro do adversário, o time da casa colocou dois de vantagem em 7/5. A diferença aumentou para três em 10/7. O set esteve empatado em 13/13 e no bloqueio do levantador Raphael o time da casa fez 14/13. Mais um bloqueio de Taubaté, dessa vez com Otávio, e 15/13. Bloqueio de Raphael, e 16/13. Marcelo Mendez pediu tempo. A diferença a favor dos donos da casa aumentou em 18/14. No bloqueio, o Sada Cruzeiro reduziu a diferença (17/19). Castellani pediu tempo e na volta o time cruzeirense bloqueou (18/19). Evandro deixou tudo igual em 19/19. A reta final do set seguiu equilibrada. Dante fez 21/20. Empate em 23/23 e 25/25. No bloqueio de Raphael, 26/25. Simon respondeu. No ponto de saque de Raphael, 28/26.

O Sada Cruzeiro começou bem e fez 4/2 logo no começo da quarta parcial. Com Lucarelli, o EMS Taubaté Funvic deixou tudo igual: 4/4. Com Solé, o time da casa fez 6/5. Com Filipe bem no saque, a equipe cruzeirense virou o placar e fez 8/6. Simon pontuou e, com o marcador em 11/8, Daniel Castellani pediu tempo. Com Dante, a equipe da casa marcou 11/13. No bloqueio de Cachopa, o Sada Cruzeiro chegou a 18/14, forçando o treinador da equipe paulista a pedir tempo. Taubaté diminuiu a diferença em 18/20 e, com Renan, encostou em 19/20. O grupo mineiro voltou a abrir em 22/19 e os donos da casa voltaram a encostar em 21/22. O Sada Cruzeiro chegou a ter o ponto do set e depois de dois bons saques de Otávio, o Taubaté empatou em 24/24. Leal fechou o set em 26/24 a favor do Sada Cruzeiro.

Disposto a vencer a partida, o EMS Taubaté Funvic entrou com ritmo forte no set decisivo. Quando no bloqueio de Solé, em boa passagem de Raphael pelo saque, a equipe da casa abriu 4/0, Marcelo Mendez pediu tempo. No ace de Solé, o time paulista marcou 7/2. O placar ainda foi a 9/2. Otávio marcou 12/5 a favor do Taubaté. No final, vitória do EMS Taubaté Funvic por 15/6.

EQUIPES

EMS TAUBATÉ FUNVIC – Raphael, Wallace, Solé, Otávio, Lucarelli e Dante. Líbero – Thales

Entraram – Paulo Renan, Renan, Ivovic, Ruiz, Rafael, Matheus

Técnico: Daniel Castellani

SADA CRUZEIRO – Uriarti, Evandro, Isac, Simon, Filipe e Leal. Líbero – Serginho

Entraram – Rodriguinho, Cachopa

Técnico: Marcelo Mendez




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x