Search
Thursday 9 April 2020
  • :
  • :

Melhor líbero da Taça Paraná, Douglas Pureza vive a expectativa de disputar a primeira Superliga

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

 

Uma das maiores e mais tradicionais competições do voleibol de base do Brasil, a Taça Paraná chegou ao fim nesse domingo (15/11) com dois jogadores do Sesi-SP eleitos os melhores líberos da edição 2015. Na categoria masculina, Douglas Pureza, também campeão do torneio. Na feminina, Marcela.

 

“Foi uma novidade na minha carreira, uma realização. Eu nunca tinha ganhado um prêmio individual. Ser reconhecido pelo seu esforço e pelo seu jogo me alegra muito. Foi um sonho receber esse prêmio, espero que seja o primeiro de muitos. Esse reconhecimento ao meu trabalho me deixa muito mais animado. O meu esforço valeu a pena”, diz Douglas.

 

Na decisão da Taça Paraná, o Sesi-SP enfrentou o Sada Cruzeiro. O jogo terminou em 3 sets a 0, parciais de 25/11, 26/24 e 25/21. “Uma final é sempre muito difícil, ainda mais contra um time estruturado e forte como o Sada. Foi um duelo de grandes emoções. Poder vencer mais uma final é animador e ser bicampeão da Taça Paraná me deixa muito feliz e orgulhoso da equipe.”

 

Após a vitória, Douglas volta as atenções para o Campeonato Paulista juvenil. O Sesi-SP se prepara para a grande final. “A Taça Paraná foi um ótimo termômetro para as finais do Estadual. Jogando e vencendo, aumentamos nossa confiança. Com certeza, vamos estar ainda mais seguros na disputa por mais um título.”

 

O jogador de 19 anos vive outro momento especial na carreira. Após disputar algumas partidas pela equipe adulta do Sesi-SP, no Campeonato Paulista, Douglas pode ter a chance de estrear na Superliga, que possibilita a escalação de dois líberos por time. “A expectativa de disputar minha primeira Superliga pelo Sesi-SP e poder ser escalado no time ao do lado do espetacular Serginho, é um sonho se realizando. Estou tentando aproveitar as oportunidades, trabalhando e treinando bastante para que isso aconteça da melhor forma possível”, finalizou.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »