Search
Saturday 4 July 2020
  • :
  • :

Fernanda Garay confessa que “meninas da seleção” a fizeram escolher o Sollys

Foto: Luis Ventura/Melhor do Vôlei

Eleita a melhor ponteira da última Superliga no Troféu Melhor Vôlei, Fernanda Garay chega ao Sollys para temporada 2012/2013 com uma grande expectativa de formar ao lado de suas companheiras de seleção o “supertime” em Osasco.
 

Ao Melhor do Vôlei, Garay confessou que estava já focada em continuar no Vôlei Futuro e a mudança de planos do time a deixou muito triste. “Foi muito triste. Estávamos conversando sobre manter o projeto e estava tranquila por ter pela primeira vez um contrato de 2 anos e achava que estava tudo definido. Estava feliz em Araçatuba e fiquei triste quando eles decidiram não manter o time, porque estava preparada para dar continuidade por lá. Mas a vida é assim.”

Após ficar “livre” no mercado, Garay confirmou que recebeu propostas de várias equipes, inclusive do Sollys, um dos primeiros a lhe procurar. Segundo ela, as suas companheiras de seleção a convenceram a aceitar a proposta do atual campeão da Superliga. “Assim que apareceu a oportunidade de trabalhar no Sollys com o Luizomar fiquei superfeliz. Estava na seleção e as meninas deram muito incentivo, falaram que era legal, que estavam felizes e que eu ia gostar. Isso fez a diferença para que eu viesse para cá.”

Sobre o Sollys, Garay sabe que a equipe é forte, mas lembra que os rivais também estão no mesmo nível. “Somos uma equipe forte, mas as outras também estão fortalecendo. Se não teve jogadoras brasileiras que atendessem as necessidades deles, trouxeram estrangeiras e a gente não pode esquecer disso. Agora podem não estar aparecendo, mas quando começarem a jogar a gente vai ver que são fortes também.”

Na temporada passada, Fernanda Garay viveu uma experiência diferente ao ser chacoalhada por Paulo Coco ao vivo durante uma partida, que lhe pediu desculpas logo em seguida . Após anos trabalhando com o estilo “agitado” do auxiliar da seleção, ela conta como será lidar com o “sereno” Luizomar de Moura, que a convocou pela primeira vez para as seleções de base. “É uma questão de adaptação. O dia a dia vai fazer com que nos conhecemos melhor. Vai ser naturalmente. É uma forma dele ser assim e cada técnico tem sua particularidade. A gente vai se adaptando.”

Recente ainda na memória de todos, o título Olímpico ainda está bem fresco na cabeça de Fernanda, autora do último ponto do jogo, que aproveitou para comentar aquele lance e a conquista. “A ficha está caindo aos pouquinhos. Quando a Jaqueline sacou não deu para pensar em nada. Na hora que a bola veio para mim, só pensei em fazer o ponto e comemorar o titulo.”

Para a nova torcida, Garay deixou um recado convocando a todos para torcer pelo time. “Peço que nos acompanhem, que torçam pois vamos fazer nosso melhor em quadra. Semana que vem tem Sulamericano e espero que todos compareçam para torcer pelo Sollys”

Sobre o TROFÉU MELHOR DO VÔLEI, a melhor ponteira agradeceu a todos que a elegeram. “Já tinha ganhado outra vez. Fiquei superfeliz e foi legal ganhar de novo. Agradeço ao Melhor do Vôlei pelo prêmio.”

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x