Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Meninas do Brasil avançam diretamente para as oitavas em Long Beach

Foto: FIVB

As meninas do Brasil mantiveram a invencibilidade no Grand Slam de Long Beach (EUA) do Circuito Mundial, finalizando a fase de grupos com 12 vitórias em 12 jogos, com apenas dois sets perdidos. Nesta quarta-feira (24/07), Taiana/Talita, Lili/Bárbara Seixas, Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa terminaram na primeira colocação em suas chaves, classificando-se, assim, diretamente para as oitavas de final, que serão realizadas nesta quinta-feira (25/07).

As atuais líderes do ranking desbancaram, nesta quarta, uma das principais parcerias da casa, formada pelas americanas Summer Ross e Emily Day, no primeiro confronto entre as duplas. Pelo Grupo B, vitória por 2 a 0, parciais de 21-15 e 21-18, e a confirmação dos 100% de aproveitamento na primeira fase, sem perder um set sequer.

Já pelo Grupo C, as vice-líderes do ranking, Lili e Bárbara Seixas, praticamente garantiram a liderança e a automática classificação para as oitavas no primeiro set contra as alemãs Victoria Bieneck e Julia Großner. Numa briga ponto a ponto, num jogo bastante equilibrado, elas fecharam em 24-22. No segundo, venceram por 21-17 e carimbaram a vaga.

“A primeira fase foi muito boa para nós. Caímos em um grupo em que tínhamos condições de nos impor e conseguimos fazer isso. O jogo contra a Alemanha foi o mais complicado, como já esperávamos, pois é um país que sempre traz boas duplas ao Circuito Mundial. Agora, já começamos a pensar na fase eliminatória”, disse Bárbara Seixas.

As irmãs Maria Clara e Carol, como na véspera, voltaram a perder um set, mas também confirmaram a liderança do Grupo D com três vitórias. A desta quarta foi em cima de Dubovcova e Nestarcova (ESL): 2 a 1, parciais de 21-18, 12-21 e 15-12. Foi praticamente uma revanche da derrota sofrida no Campeonato Mundial, há 20 dias, na Polônia, quando as brasileiras acabaram eliminadas pelas eslovacas na segunda fase.

E pelo Grupo E, quem teve a partida mais complicada pela frente nesta quarta foi a dupla Ágatha/Maria Elisa, com dois sets muito disputados, decididos nos detalhes no fim. Melhor para as brasileiras, que venceram Jennifer Fopma e Brooke Sweat, dos Estados Unidos, por 2 a 0, parciais de 21-19 e 29-27. Foi o primeiro duelo entre as duplas.

Nesta quinta, além das oitavas, também serão disputadas as quartas de final. Pela primeira vez na atual edição do Circuito Mundial, as semifinais, a final e a disputa de terceiro lugar do torneio feminino serão realizadas na sexta-feira (26/07).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x