Search
Saturday 24 August 2019
  • :
  • :

Mercado: Com Tandara, Sesc RJ confirma pacote de reforços

Foto: Arquivo

A equipe feminina do Sesc RJ se apresenta nesta segunda-feira para a temporada 2019/2020. E algumas das oito caras novas do elenco já estarão à disposição do técnico Bernardinho para os treinamentos, juntando-se as demais atletas, que renovaram contrato com o maior campeão da história do vôlei brasileiro. Acostumado a manter sempre a maior parte de seus elencos, o treinador sabe que terá muito trabalho pela frente. Primeiro, para formar mais que um time com grandes peças, mas um grupo campeão, onde todas atletas sejam parte efetiva de cada processo de crescimento. Depois, para fazer frente aos outros grandes times que estão sendo montados.

As caras novas que chegam ao Rio de Janeiro para vestir a camisa do Sesc RJ são: a oposta Tandara, as levantadoras Fabíola e Thais, as ponteiras Amanda e Ariele, as meios de rede Lara e Milka e a líbero Natinha. Elas se juntam a oposto Natiele, a levantadora Carol Leite, as ponteiras Drussyla e Peña, as meios de rede Juciely e Linda e a líbero Gabi, e Bernardinho não vê a hora de ter todo elenco para trabalhar.

“Teremos novamente uma temporada muito difícil, com grandes times, grandes adversários e esperamos ter mais que grandes jogadoras à disposição. Começamos hoje a trabalhar para termos um grande grupo, para que consigamos ser consistentes como time. E para isso trouxemos atletas experientes e jovens promessas, que somarão muito às jogadoras que permanecem em nosso elenco”, analisou o treinador, falando mais sobre os reforços.

“Perdemos a Roberta, que estava conosco há muitos anos, mas contaremos com a técnica e a experiência da Fabíola. Achamos que a figura dela será importantíssima na estruturação desse elenco, assim como a da Tandara, uma atacante incrível, de muita potência. Conseguimos esta temporada contar com ela e esperamos ajuda-la em seu sonho, de disputar mais uma edição de Jogos Olímpicos, em 2020, em uma ótima forma. É uma jogadora decisiva, acreditou em nosso projeto, e vamos trabalhar firmes para proporcionar para ela condições para que possa exercer seu melhor voleibol”, disse Bernardinho.

Para ajuda-lo nesse processo de montagem de um grupo forte, o treinador buscou um reforço que conhece muito bem o trabalho feito pela comissão técnica do Sesc RJ.

“Teremos a Amanda, que se desenvolveu como atleta profissional conosco, conhece bem nossa filosofia de trabalho, e retorna agora, mais experiente, para nos ajudar com seu talento nesse processo de formação de time, de elenco. Na ponta, contaremos ainda com a Ariele, que esteve em Camboriú na última temporada. Chegam também outras meninas que têm grande valor e podem evoluir muito. São elas Milka, Lara e a Natinha. Todas fizeram belas temporadas, estão com a seleção brasileira e adicionarão bastante talento à equipe”.

Sobre as renovações, Bernardinho citou algumas peças experientes, que recepcionarão as novas companheiras a partir desta segunda. “Mantivemos peças como a Juciely, que vai para a 10ª temporada conosco e é importantíssima em nosso sistema. Também renovamos com a Drussyla, que esteve lesionada a maior parte da última temporada. Acreditamos muito no potencial dela e esperamos que, íntegra fisicamente, ela possa nos ajudar ainda mais. A Gabi fez uma cirurgia recente para a retirada de um parafuso do joelho e estará novamente conosco para tentar se firmar na posição de líbero”.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
rufus Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
rufus
Visitante
rufus

UMA DAS MELHORES OPOSTAS DO MUNDO.

Translate »