Search
Monday 1 June 2020
  • :
  • :

Mercado: Taylor Sander é o novo ponteiro do Sada Cruzeiro

Sander estava no Civitanova, da Itália. (Foto: Divulgação)

O hexacampeão da Superliga anuncia o nome do ponteiro que integrará o elenco do Sada Cruzeiro em 2018/19: Taylor Sander. Medalha de bronze com a seleção dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, o americano nascido em Fountain Valley, Califórnia, tem 26 anos de idade e defendeu o Lube Civitanova, vice-campeão da Champions League, do Campeonato Italiano e do Mundial de Clubes nesta temporada.

Um dos grandes nomes do mundo em sua posição, Sander é titular da seleção norte-americana, com a qual conquistou a Copa do Mundo do Japão em 2015 e a Liga Mundial de 2014, quando foi escolhido como MVP e melhor atacante da fase final da competição, além da Copa Pan-Americana de 2012, também como MVP do torneio. Com 1,96m de altura, o ponteiro conhecido pela sua impulsão no ataque e qualidade no passe já passou pelo chinês Beijing Volley e pelo italiano Verona depois de competir pelo volebol universitário dos EUA.

“O Sander é um grande jogador, com experiência em diversos clubes, passou pela Itália, foi para a China e retornou  ao voleibol italiano, onde fez um excelente torneio na última temporada e jogou agora a final da Champions também. Na Itália há um limite de estrangeiros que podem estar em quadra e ele não jogou algumas partidas na reta final por opção do treinador, que precisou contar com um central estrangeiro ante a um ponteiro. É um grande atleta, participa da seleção americana, fez toda a categoria de base na seleção também, e se mostrou sempre como um jogador completo, tanto na recepção, quanto no ataque, bloqueio e saque. Ele dá muito equilíbrio ao time e ataca todos os tipos de bolas. Eu estou muito feliz com a sua contratação e espero que tenha muito sucesso aqui”, contou o comandante Marcelo Mendez sobre o novo reforço.

Taylor Sander foi um dos destaques do Lube Civitanova neste fim de semana, na disputa da fase final da Champions League. Em uma final muito equilibrada, o título ficou com o russo Zenit Kazan, que venceu por 3 a 2. E com a recepção mais eficiente durante a final e a medalha de prata no peito, o ponteiro se despediu da equipe italiana para defender a camisa estrelada da Raposa em 2018/19.

“Eu estou muito animado com a chance de jogar pelo Sada Cruzeiro! Poder vestir a camisa de um dos melhores clubes do mundo é uma grande honra para mim. Mal posso esperar pela chegada, para fazer novos amigos e para viver em um país tão lindo como é o Brasil”, contou o mais novo cruzeirense, que assinou um contrato de dois anos com o clube.

Ficha Técnica

Nome: Taylor Sander

Data de Nascimento: 17/03/1992

Local de Nascimento: Fountain Valley, Califórnia, EUA

Posição: Ponteiro

Altura: 1,96m

Peso: 80kg

Clubes que defendeu:

2017-2018 – Cucine Lube Civitanova (Itália)

2016-2017 – Beijing Volley (China)

2014-2016 – Bluvolley Verona (Itália)

2011-2014 – Brigham Youth University (USA)




23
Deixe um comentário

avatar
8 Comment threads
15 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
14 Comment authors
MAIOR DE MINASTallesRenatoMarcelo Santosviagem Lok Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Talles
Visitante
Talles

Seja bem vindo, Sander! Vai ajudar e muito nessa reformulação do Cruzeiro!

Liga Mundia do ano passado, com alguns desfalques importantes na seleção dos EUA, Sander foi o maior responsável por levar o time americano a fase final, eliminar a poderosa servia e disputar a semifinal!

José
Visitante
José

Sada deveria trazer o João Rafael também. Ai o elenco ficaria num nível bom pra disputar o mundial e levar o HEPTA da superliga.

Renato
Visitante
Renato

Tá de brincadeira né??? João Rafael??? Fez nada no sesc quando o time mais precisou…aquilio ali é igual rosamaria no feminino…acha que aparencia ganha jogo…tá ai o resultado Minas no feminino e sesc no masculino ambos detonados na fase final da temporada…

Sander >>>>>>>>>> joão rafael
Felipe>>>>>João rafel
Rodriguinho>>>João rafel

Jose
Visitante
Jose

Pra ser reserva tá bom. Rodriguinho não acertou um saque nessa temporada. Entrava só pra mandar bola na rede. Temporada dele foi pífia.

marcelo santos
Visitante
marcelo santos

Mendez mostra sua inteligencia mais uma vez! Castellani mostrou seu padrão ético ao tentar tirar Leal da final da SL…Taubaté será palco de uma grande briga de bastidores…Castellani levou Uriarte porque ele e Conte formaram uma dupla vencedora no voleibol polonês…tipo Bruno meu filho e Lucão….Rafa vai ser banco no Taubaté….está criada a confusão de bastidores, o clima no vestiário não vai ser amistoso no vale do Paraíba….Sander passa muito melhor que Leal e só precisa de uma lapidada, ele ataca todas as bolas, saca muito bem, mas é excelente passador, coisa que Cachopa vai necessitar …Na Itália existe limite… Ler mais »

LEAL e NGAPETH: os MELHORES PONTEIROS DO MUNDO!!!
Visitante
LEAL e NGAPETH: os MELHORES PONTEIROS DO MUNDO!!!

Tá louca querida? Trocar Uriarte e Leal por Cachopa e Elizabeth Taylor Sander é uma tremenda de um decadência! Essa bicha fubazenta da Elizabeth Taylor Sander não é decisiva no ataque, levou toco atrás de toco dos levantadores! Butko conhecendo a má fama da Liz Taylor, fechou a porta na cara dela!
Não vai ser com Cachopa e Liz Taylor Sander de titulares que o Cruzeiro será Campeão de alguma coisa!

Marcelo Santos
Visitante
Marcelo Santos

Leal teve o mesmo salário garantido e não quis ficar mesmo caso de Willian que é de SP….escolhas…. Cachopa só tem 20 e poucos anos …o Cruzeiro tem banco tem Rodriguinho tem Éder Levi…Para Uriarte ficar tinha que trazer um ponteiro nacional….fazer o quê? Maurício Borges ? Tá de brincation né? Não se esqueça que o nível da SL está longe de ser parecido com o italiano onde vc tem que matar um leão por dia…o Cruzeiro tem que pensar na renovação do elenco … Filipe e Sérgio também precisarão de sucessores…. não adianta fazer igual Taubaté trouxe um monte… Ler mais »

Jose
Visitante
Jose

William saiu pra ganhar mais. O Cruzeiro não criou óbice à saída do William e nem igualou a proposta. Mas em relação ao Leal sim… o Sada cobriu a proposta.. mas ele tinha desejo de ir pra Itália. A superliga italiana é mais equilibrada.. mas são sempre os mesmos que chegam. O Equilibrio não se reflete em ter times diferentes chegando ás semifinais. Os times de meio e baixo de tabela.. apesar de serem mais fortes que os daqui não são páreos para os 4 grandes de lá… jogam como nunca e perdem como sempre. Na Europa.. o domínio é… Ler mais »

ÜBERMINEIRO
Visitante
ÜBERMINEIRO

O Leal foi pra Itália também mais por conta de um filho dele que mora lá, filho que ele fica até 3 anos sem ver. Ele tem outro filho que mora em Cuba.

Marcos
Visitante
Marcos

Infelizmente a taça irá mudar de mãos, na temporada 2018/2019, não vejo Cruzeiro com time para bater Taubaté e Sesc.

UBERMINEIRO
Visitante
UBERMINEIRO

Sonha !

Renato
Visitante
Renato

Exatamente! E quem vai segurar a taça de campeão, em vez do Evandro nessa ultima temporada vai ser justamente o Sander… na sua cara!
A vontade de derrubar o Cruzeiro só aumenta hahahah isso é ótima pro time mineiro, que quer sempre ganhar mais ainda!

Marcelo
Visitante
Marcelo

A medida que o Sada Cruzeiro vai perdendo jogadores, todo mundo diz que agora ficou fraco, agora perde pra todo mundo, acabou a hegemonia, e o que vimos não é bem isso. O maior trunfo do Sada, assim como o SESC Rio, está no banco, Marcelo Mendes e sua comissão técnica fazem a diferença. Quando saiu Willian e veio Uriarte, muita gente torceu o nariz, acabou a temporada e ninguém na torcida do Sada sentia mais falta do Willian. O próprio Leal quando chegou não era aquilo tudo que ele é hoje, Marcelo e sua comissão fizeram com que ele… Ler mais »

Willian
Visitante
Willian

Dizem que o Taylor é fraco, então como conseguiu ser MPV da Liga Mundial ???? sorte???? acho que não, ele é um ótimo jogador, tem ótimos fundamentos e uma bela impulsão. Com esta comissão técnica e num time vencedor como o Sada vai render muito, esperem e verão.

Everaldo
Visitante
Everaldo

vem Sander, vem ser multicampeão pelo Sada Cruzeiro.

Zzzzzzzzzz
Visitante
Zzzzzzzzzz

MVP na Liga Mundial não quer dizer nada, até o Ivovic foi em 2016. Mas o Sander é um ponteiro muito bom, mas está longe de ser um Leal.

José
Visitante
José

E o Ivovic é ruim? Nessa temporada ele chegou contundido… e na reta final muito da boa temporada do Taubaté passou por ele.. principalmente no saque.

Ícaro
Visitante
Ícaro

Mediano, o sada vai perdendo a SL nas contratações, por enquanto Sesc e tombaté na frente.

Ps: torço pro cruzeiro.

Periquita Cansada
Visitante
Periquita Cansada

Péssima troca!!! O Lube Civitanova arranca o LEAL do CRUZEIRO e manda este traste do Taylor Sander pra cá? O Lube queria o Leal para suprir a falta de definição do ataque do SANDER, e o Cruzeiro, em vez de achar algum ponteiro melhor, aceita refugo do Lube Civitanova!

viagem Lok
Visitante
viagem Lok

pra superliga dá pro gasto
o problema é o MUNDIAL

Renato
Visitante
Renato

Traste é a sua mãe, seu regassado!
Suprir a ausência do Leal só com um Ngapeth da vida, ignorante!

O mesmo falaram quando o Uriarte veio pro Cruzeiro, foi uma choradeira do caramba e vejam só….Uriarte desencantou na fase final…jogou muito mais do que William!!!!

Sander é um ponteiro completo, tem defesa, passe, vai a mais de 3 metros no bloqueio…e tem todos os golpes, recursos…se encaixa perfeitamente no jogo do Sada que prima pelo conjunto e volume!

Sander é um ótimo atleta! Cruzeiro estará bem sevido e sempre soube contratar!

MAIOR DE MINAS
Visitante
MAIOR DE MINAS

Nao foi troca, coincidencia veio um ponteiro do mesmo time. Nao foi negociado, Leal quis ir para a Italia, o Cruzeiro viu um cara jovem talentoso, rodado e sem espaço no time por ser estrangeiro e o o teime preferir Leal, logico! E ele nao é refugo, nao jogou por limite de estrangeiro ter q jigar em outras posicoes. Nao adianta secar, a Hegemonia continua…

Willian
Visitante
Willian

Taylor se entrar em forma e ganhar conjunto, poderá ser novamente aquele jogador que se tornou o melhor da Liga Mundial um dia. Ele tem ótimo saque, bons fundamento, pipe muito boa. Vai trabalhar com um treinador espetacular e com um elenco vencedor.

Translate »