Search
Friday 18 June 2021
  • :
  • :

Mercado: Vitor Baesso é o terceiro reforço da APAN/Eleva/Blumenau

Foto: Divulgação

O ponteiro Vitor Baesso, de 23 anos e dois metros de altura, é o terceiro reforço anunciado pela APAN/Eleva/Blumenau para temporada 2021/22. A jovem revelação do voleibol brasileiro atuou na Tunísia durante a última temporada, no time do Esperance Sportive de Tunis. Antes de sua transferência, vestiu a camisa do Itapetininga (SP).

Na Tunísia, em sua primeira experiência no exterior, conquistou três títulos: a Liga principal, a Copa e o Torneio Continental da África. Natural de São José dos Campos (SP), Vitor Baesso é um ponteiro de força, tendo como os principais fundamentos o ataque e o bloqueio.

Vitor começou a jogar vôlei aos 12 anos, com incentivo da mãe, também jogadora de vôlei em sua terra natal. Por sua boa estatura, começou a jogar vôlei na escola onde estudava e rapidamente se destacou, passando representar São José dos Campos em competições oficiais. Se transferiu para o Esporte Clube Pinheiros de São Paulo, onde por três anos atuou nas categorias de base. A carreira teve sequência no SESI. Foram quatro anos por lá. Se profissionalizou no Itapetininga, aos 19 anos.

Posteriormente, Baesso jogou no Ribeirão Preto e na temporada passada voltou para Itapetininga. Na base foi tricampeão paulista, tetracampeão do Campeonato Brasileiro de Seleções e bicampeão da Copa São Paulo.




Translate »