Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Mesmo após decepção no Mundial feminino, Rússia mantém o técnico para 2015

Divulgação/FIVB

Marichev teve um 2014 para esquecer, mas ganhou um voto de confiança

A Rússia chegou à última edição do Campeonato Mundial com a missão de defender o bicampeonato conquistado nos anos anteriores, mas mostrando um voleibol instável não conseguiu passar da terceira fase da competição, realizada na Itália. Ainda assim, os dirigentes do país decidiram dar mais uma chance para o técnico Yuri Marichev.

A renovação do contrato do treinador é por um ano, segundo o presidente da Federação local, Stanislav Shevchenko, que também anunciou algumas mudanças na metodologia de trabalho da equipe.

“Marichev ouviu as críticas e vai continuar a trabalhar, agora se comunicando com os técnicos dos clubes. Um conselho de técnicos será criado para fortalecer o trabalho”, comentou o dirigente. “O trabalho será organizado de forma diferente, com grande envolvimento dos profissionais dos clubes. Isso será muito importante”, completou.

Entre outras mudanças por lá, a Rússia deve contar com uma seleção B para a temporada 2015, onde a Rússia terá como principais desafios o Campeonato Europeu e a classificação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro através da Copa do Mundo.

Técnico da Rússia desde janeiro de 2013, Marichev teve um ano pra esquecer: além do fracasso no Mundial, a Rússia também ficou sem medalhas no Grand Prix, onde foi quarta colocada.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x