Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Mesmo com boa atuação de americana do Banana Boat, Dominicanas vencem a Copa Pan

Foto: Divulgação

A República Dominicana, do técnico Marcos Kwiek venceu os Estados Unidos e é campeã da Copa Panamericana de Vôlei, Foram 3 sets a 1, com parciais de 25-18, 25-18, 17-25, 25-21, em a partida para o jogo medalha de ouro na edição de 2013 no Juan de la Barrera Academia em Cidade do México na quinta-feira.

 
É a terceira vez que a Rep. Dominicana venceu o torneio, as duas anteriores foram em 2008 e 2010. Com a vitória desta quinta, as caribenhas quebraram o reinado americano de dois anos.
 

Bethania De la Cruz e Gina Mambrú liderou o ataque dominicano, com 18 e 14 pontos, respectivamente, sendo quatro pontos de bloqueios de De la Cruz. Yonkaira Peña e Candida Arias contribuiu 9 e 8 pontos.

 
Bailey Webster, a nova contratada do Banana Boat/Praia Clube foi o maior pontuadora americana, com 16 pontos, seguido por Tetori Cursty Dixon e Jackson com 11 e 10 pontos.

 
Marcos Kwiek, comemorou o título. “Estou muito feliz com esta importante vitória para nós. Hoje o time jogou com muita disciplina, servido e bloqueou bem. Estudamos os adversários e os nossos jogadores conseguiram colocar em prática no jogo”, disse o brasileiro.


 

Capitã da República Dominicana, Bethania De La Cruz também comentou a vitória. “Estou muito feliz com este título. Nós fizemos o nosso melhor para conseguirmos o nosso objetivo.  Treinamos e trabalhamos duro para isso, os Estados Unidos sempre tem boas equipes, e toda a equipe mostra porque eles são uma das maiores potências do mundo. “
 

Jamie Morrison, treinador dos EUA lamentou o resultado final. ” As dominicanas jogaram muito bem, mas estou orgulhoso do meu time, especialmente na última parte do jogo foi um bom desempenho das minhas jovens jogadoras que cresceram e jogaram como uma equipe. Algumas jogadas executadas pelas dominicanas foram a chave da final e elas mereceram a vitória. Parabéns. “
 

Carli Lloyd, capitã dos EUA exaltou a garra das comandadas por Kwiek: “As dominicanas foram a luta e foi difícil para nós, não conseguimos impedi-las, porque desde o primeiro momento eram muito fortes.  Tentamos nos reorganizar algumas vezes e fizemos, mas elas continuaram lutando e jogando.. queriam ganhar e o fizeram. Parabéns. “

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x