Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Mesmo com início ruim, Brasil vence Polônia e estreia com vitória no Grand Prix 2013

Foto: FIVB

Novamente com susto no começo do jogo, mas com tranquilidade no final, o Brasil conseguiu a 18ª vitória em 18 jogos na temporada após vencer de virada a Polônia por 3 a 1, pela estreia do Grand Prix 2013, nesta sexta-feira (02/08), na Arena Amil, em Campinas.

Seguindo o prometido, que usará o torneio para dar rodagem para as jogadoras mais novas, o técnico José Roberto Guimarães aproveitou o jogo mais fraco da fase para colocar em quadra as jogadoras menos experientes. O Brasil entrou em quadra com Dani Lins, Monique, Adenizia, Juciely, Fê Garay, Gabi e Camila Brait. Já a Polônia entrou em quadra com Rozycka, Efemienko, Radecka, Skowronska, Kakolewska, Kaczor e Maj.

Nos primeiros pontos, o Brasil logo de cara encontrou como barreira o forte bloqueio polonês. Logo no primeiro tempo técnico, o técnico José Roberto Guimarães já se viu obrigado a cobrar as meninas após a vantagem ficar em 8 a 3 para a Polônia. A bronca deu resultado e o Brasil começou a reagir.

Mas logo a reação estacionou e Zé Roberto cobrou mais volume de jogo na segunda parada, com 16 a 12 para a Polônia. Sem resultados na quadra, Zé colocou em ação a inversão com Sheilla e Fabíola e não funcionou. Final do primeiro set: Polônia 25 a 21.

Desatento na defesa, o Brasil voltou para o segundo set encontrando novamente dificuldades no jogo. Só que uma sequencia de saque de Monique colocou confiança no time e o Brasil em vantagem no Placar, com 10 a 5. Com a melhora do volume de jogo, a equipe verde-amarela jogou o voleibol que se esperava e com tranquilidade fechou o segundo set em 25-17.

E a partir daí, tudo voltou ao que se imaginava. Brasil com grande volume de jogo, bem no ataque e no contra-ataque, enquanto a Polônia, com dificuldade nos passes, não conseguia fazer seu bloqueio prevalecer como no primeiro set. No terceiro set, novo placar elástico para o Brasil: 25 a 15.

Um pouco relaxado, o Brasil começou o quarto set desatento e os primeiros pontos foram equilibrados. O jogo ponto-a-ponto permaneceu até o 11 a 11.

E foi a partir de um contra-ataque de Fernanda Garay, fazendo 13 a 11 que o jogo voltou a ficar bom para o Brasil. Devagarzinho, o Brasil abriu vantagem e caminhou para a vitória no set por 25 a 20 e no jogo por 3 a 1. O lance do jogo aconteceu justamente neste set, quando no 19 ponto, ao receber um bola de graça, Dani Lins devolveu de primeira para a quadra polonesa, colocando propositalmente no fundo de quadra para fazer o ponto.

Agora, para o Brasil é descanso total para acordar cedo e pouco mais de 12 horas após o duelo contra a Polônia, às 10 horas deste sábado (03/08) estar de volta a quadra para enfrentar a Rússia.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x