Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Mesmo com “super decepção” de Van Hecke, Bélgica segue na briga

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

 

A derrota da Bélgica para a Itália, pelo Pré-olímpico feminino Europeu de Vôlei, em Ancara, não representou o fim das chances de chegar às semifinais, mas foi bastante sofrida para as belgas. Se vencesse, o time estaria classificado para o mata-mata junto com a Rússia, pelo grupo B, e eliminaria a Itália de qualquer briga. Mas, depois de fazer 2 sets a 1 no placar e ter match point em 15 a 14 no tie break, não conseguiu fechar a partida. Na opinião da oposta Lise Van Hecke, o revés foi terrível.

 

“Estou super decepcionada. Se esse for o jogo que, depois, nos mantenha fora dos quatro (times) restantes, o desapontamento será ainda maior”, disse a jogadora, no final da partida.

 

Em toda a história, a única vez que o voleibol da Bélgica esteve representado nos Jogos Olímpicos foi no torneio masculino da Cidade do México-1968. O torneio em Ancara é a oportunidade para o time feminino chegar às olimpíadas pela primeira vez ou, ao menos, de continuar na luta por uma vaga.

 

“Amanhã, temos outro jogo e precisaremos nos empenhar totalmente contra a Rússia. Isso (as consequências da derrota de hoje) não é algo em que temos que pensar nesse momento”, completou a jogadora do Vôlei Nestlé.

 

 

Para conquistar a classificação à fase seguinte sem depender de ninguém, a Bélgica precisa vencer a Rússia por qualquer placar. Se o jogo for 3 a 2 para as belgas, as duas equipes estarão automaticamente nas semifinais, e o jogo entre Itália e Polônia, na sequência, vira um mero amistoso. Caso a Bélgica perca no tie break, terá de torcer por uma derrota italiana por qualquer placar para ficar com a vaga; se perder por 3 a 0 ou 3 a 1, a segunda vaga ainda pode ser da Bélgica, desde que a Polônia vença no tie break; se as belgas perderem por 3 a 1 e as polonesas vencerem pelo mesmo placar, a decisão vai para os pontos average entre as duas equipes.

 

Bélgica e Rússia se enfrentam na quinta-feira, a partir das 10h, pelo horário de Brasília.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Souza

OLHA QUE SITUAÇÃO NO VOLEI FEMININO: SER 3º COLOCADO NO PRÉ-OLÍMPICO DA NORCECA (envolvendo EUA, DOMINICANA, PORTO RICO E CANADÁ) E 3º COLOCADO NO PRÉ-OLÍMPICO DA AMÉRICA DO SUL (envolvendo ARGENTINA, PERU, COLÔMBIA, VENEZUELA E CHILE) É MELHOR DO QUE SER 2º COLOCADO NESSES REFERIDOS TORNEIOS. Os 3ºs lugares jogariam um Pré-Olímpico com os 2º e 3º lugares do Continente Africano (tendo Kênia, Camarões, Argélia, Senegal), ganhando uma vaga para o Rio 2016. Podemos ter, por exemplo (Porto Rico 3º, Colômbia 3º, Camarões 3º e Argélia 2º) Já os 2ºs colocados do Pré-Olímpico da Norceca e da América do Sul… Ler mais »

GEORGE PAES

Esse Paulo souza é um exímio entendedor de volei..parabéns..sua análise foi perfeita! Duvido que algum comentarista de peso teria tido todo esse raciocínio….parabéns!!

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x