Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Mesmo sem Leal, Cruzeiro derrota Taubaté mais uma vez na temporada

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

No segundo duelo em menos de uma semana entre Sada Cruzeiro e Funvic Taubaté, novamente os mineiros levaram a melhor e saíram com a vitória no Ginásio Abaeté. Os times se enfrentaram na tarde deste sábado, 27/02, pela oitava rodada do returno da Superliga e a equipe cruzeirense fez 3 sets a 1, parciais de 25/22, 22/25, 28/26 e 25/17. Com o resultado, o elenco de Marcelo Mendez chega agora aos 48 pontos na tabela e abre cinco de vantagem sobre o segundo colocado paulista, que permanece com os 43 pontos.

 

No último domingo, 21, os dois times decidiram no mesmo ginásio a final do Sul-Americano de Clubes, com a conquista do tricampeonato pela Raposa. E neste duelo pelo torneio nacional, bastante acirrado, o oposto Wallace marcou 18 pontos e foi eleito o destaque em quadra, com o troféu VivaVôlei.

 

O ponto negativo foi Leal, que sofreu uma entorse leve no tornozelo esquerdo e a comissão técnica preferiu poupá-lo e colocar Winters em quadra.

 

Mas o time seguiu bem e o treinador argentino ficou muito satisfeito com o rendimento do grupo. “Tivemos uma reação fantástica no terceiro set, com o grupo trabalhando forte para reverter aquele placar adverso. É mesmo coisa de time campeão. E o grupo todo fez uma boa partida, com Wallace muito bem no ataque e o Winters também entrou muito bem substituindo o Leal. Tivemos um desgaste físico e emocional grande com o Sul-Americano e o grupo voltou à Superliga como se nada tivesse acontecido. Isso mostra um amadurecimento muito grande”, destacou o treinador cruzeirense.

 

Na próxima semana o Sada Cruzeiro volta a jogar no Ginásio de Contagem, com dois compromissos importantes. Na quinta-feira, 03/03, a equipe recebe o Vôlei Brasil Kirin, às 21h30, e no sábado, 5, o adversário é o Sesi-SP, também às 21h30. As duas partidas terão transmissão do Sportv.

 

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e o líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa, Alan e Winters. Técnico Marcelo Mendez.

Funvic Taubaté: Rapha, Sanchez, Lucarelli, Lipe, Otávio, Deivid e o líbero Felipe. Entraram: Japa, Leozão, Pedro e Ialisson. Técnico: Cézar Douglas.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x