Search
Friday 27 November 2020
  • :
  • :

Mesmo sendo mata-mata, Brasil se dá o luxo de poupar e está nas quartas de final

Foto: FIVB

Mesmo com Gabi, Rosamaria e Valquíria no banco, Brasil venceu com facilidade

A seleção brasileira juvenil feminina se classificou nesta quarta-feira (26/06) com muita facilidade para as quartas de final do Mundial Sub-20 da Rep. Checa.

Mesmo se dando ao luxo de deixar no banco jogadoras como Gabi, Rosamaria e Valquiria, destaques do time até o momento, o Brasil venceu a Argélia por 3 a 0, parciais de 25-10, 25-11 e 25-13, em 1h03 de jogo.

O Brasil entrou em quadra com a levantadora Naiane, a oposto Sara, as centrais Milka e Saraelen, as ponteiras Maira e Domingas, além da Líbero Dani Terra. Depois, entrou a ponteira Paula. O destaque brasileiro na partida foi Domingas, com 19 pontos, sendo 18 de ataque e um de saque. Paula foi a segunda maior pontuadora, com 12 pontos. Pelo lado da Argélia, Louiza Bayou, com oito pontos, foi o destaque.

O Brasil começou o primeiro set jogado muito bem, e logo no início abriu 8 a 3. A superioridade brasileira na partida fez com que a diferença no placar aumentasse ainda mais (16 a 6). Com ótima atuação da oposto Sara, que marcou sete pontos, o Brasil fechou o set em 25 a 10.

Com a mesma força da parcial anterior, o Brasil abriu vantagem de quatro pontos no início do segundo set (8 a 4). Sem dar chances ao rival, as brasileiras chegaram à segunda parada técnica vencendo por 16 a 7. Com ótimas jogadas de ataque de Domingas e Paula, o Brasil fechou o set em 25 a 11.

O Brasil começou o set com uma ótima sequência de saques da ponteira Paula, abrindo 8 a 1. A seleção da Argélia voltou mais atenta da parada, mas a boa vantagem brasileira no set prosseguiu (16 a 9). Daí em diante, só deu Brasil. Com uma ótima atuação as comandadas de Luizomar de Moura fecharam o set em 25 a 13.

Nas quartas de final, nesta sexta-feira (28/06), o Brasil enfrenta a Sérvia, que venceu Taiwan por 3 a 0. Quem passar a semifinal terá como adversário China ou Rússia. Na outra chave, os duelos serão Turquia x Japão e Rep. Dominicana x Itália.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x