Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Mihajlovic desequilibra, Unilever vence Vôlei Amil em Campinas e decide vaga para a final em casa

Foto: Márcio Rodrigues/MPIX

O jogo tinha cara de partida de cinco sets, mas uma sérvia chamada Mihajlovic fez a partida ser mais curta do que o esperado. Com um show dela no ataque, a Unilever venceu em Campinas o Vôlei Amil por 3 a 0 (25-23, 30-28 e 21-13) e agora em casa, pode se garantir em mais uma final de Superliga.

Para o jogo, os dois times apresentaram novidades. No Vôlei Amil, o retorno de Tandara, recuperada torção no tornozelo. Já pela Unilever, Fofão voltou a ser titular, após se recuperar de uma lesão muscular e readquirir a forma ideal.

O primeiro ponto foi da Unilever, com Sarah Pavan em largada. Mas o equilíbrio foi total nos primeiros pontos e a parcial do primeiro tempo técnico apontou 7 a 6 para o time da casa.

Com dois erros do Vôlei Amil em sequencia, o time da Unilever passou na frente e fez 11 a 9. Mihajlovic em seguida explorou o ataque para fazer 12-9 e Zé Roberto pediu tempo.

Na volta, Tandara marcou seu primeiro ponto no jogo, rodando para o time de Campinas. A segunda parcial marcou 14-12 para a Unilever.

Em uma jogada em que após ataque de Gabi e defesa de Natália, a bola voltou para Juciely de xeque, que foi bloqueada por Walewska, o Vôlei Amil empatou. Na jogada seguinte, aconteceu algo parecido, mas desta vez, Claudinha não parou Juciely: 15-14 Unilever.

E a disputa foi ponto a ponto até o final. Amil empatava, a Unilever ficava na frente. No primeiro set point, a Unilever teve a chance no contra ataque de matar, mas desperdiçou. Com um erro de Sarah no ataque, o set point foi para o time de Campinas.  Mas um saque fora de Kristin fez o jogo voltar ao empate.

Após algumas chances para os dois times, um bloqueio de Carol decretou o fim do primeiro set em 25-23 para a Unilever.

O segundo set começou como foi o primeiro, com disputa ponto a ponto e equilibrado. A parcial do primeiro tempo apontou 7-6 Unilever. No retorno, ao inverso do primeiro set, quem cresceu foi o time do Vôlei Amil, que abriu 4 pontos e fez 12-8.

A vantagem não durou muito tempo não e com Mihajlovic bem no jogo, o empate chegou no 14º ponto.

Em seguida, a Unilever passou na frente, abriu dois pontos e preocupou Zé Roberto, que pediu tempo. A parada deu certo e com bloqueio de Natália o empate chegou no 18º ponto. E com o bloqueio acertando três pontos em sequencia, o time de Campinas chegou ao set point.

Novamente, as duas equipes tiveram chances de fechar o set e a disputa se prolongou até depois do ponto 25. Após muita disputa, um erro de ataque de Kristin definiu o set em 30-28 para a Unilever.

Diferente dos outros sets, o Vôlei Amil começou um pouco melhor o terceiro. Zé trocou Carol Gattaz por Angélica e a vantagem de um ficou em dois pontos no primeiro tempo: 7-5.

Na Unilever, Bernardinho trocou Sarah Pavan por Bruna, já que a canadense vinha abaixo do esperado. Mihajlovic virou o desafogo da Unilever e no oitavo ponto, novamente pintou o empate no placar. No ponto seguinte, veio a virada, num bloqueio feito com o rosto por Carol.

Na continuação, Gattaz voltou ao jogo, mas a situação seguia difícil para o time de Campinas. Com as centrais marcadas, o time de Zé Roberto viu a Unilever abrir quatro pontos e chegar ao segundo tempo vencendo por 14-10.

Com Carol pegando tudo no bloqueio, a Unilever foi abrindo e garantindo a vitória. Em dois bloqueios da central, a equipe do Rio fez 16-10 e Zé Roberto teve que parar o jogo e cobrar sua equipe.

Rosamaria entrou em quadra como a última cartada do Amil, mas não deu. Vitória da Unilever por 21-13.

Maior pontuadora do jogo com 21 acertos, Mihajlovic levou o Viva Vôlei. Aniversariante do dia, a central Carol fechou o jogo com 11 pontos, sendo seis de bloqueio.

Pelo Vôlei Amil, Natália com 14 e Tandara com 11 foram as melhores.

Agora, no sábado, dia 12/04, em casa, a Unilever pode garantir, pela 10ª vez seguida, sua participação na final da Superliga.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x