Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Minas acerta a contratação de Valquíria e Duda para sequência da Superliga

Foto: Divulgação/Minas TC

O Minas acertou a contratação da central Valquíria e da ponteira Duda. As duas atletas estavam no ADC/Bradesco (SP) e chegam para o restante da Superliga Feminina 2013/2014. Com os novos reforços, a equipe minastenista passa a contar com 19 jogadores.

Com 19 anos, Valquíria acumula títulos pela Seleção Brasileira Juvenil. A atleta já conquistou o Campeonato Sul-americano duas vezes e foi vice-campeã da Copa Pan-americana. Individualmente, a jogadora foi eleita o melhor bloqueio do Campeonato Mundial Juvenil. Pela equipe do ADC/Bradesco, Valquíria foi campeã da Liga Nacional, do Estadual e do Paulista.

A ponteira Duda, de 20 anos, atuou pelo ADC/Bradesco antes de assinar pelo Minas. Na equipe de São Paulo, a ponteira conquistou a Liga Nacional, e o bicampeonato Estadual. Satisfeita por fazer parte do time minastenista, Duda espera contribuir com o time.

“Estou muito feliz por jogar em um Clube com tanta história igual o Minas. Essa é minha primeira Superliga, espero ajudar a equipe e aprender bastante para melhorar o meu vôlei”, disse a atleta.

Confira a ficha das jogadoras:

Nome: Valquíria Carboni Dullius

Posição: meio-de-rede

Apelido: Valquíria

Altura:1,90 m

Peso: 74 Kg

Naturalidade: Porto Alegre (RS)

Nascimento: 19/08/1994

Equipes e títulos: Jogou pelo ADC/Bradesco (SP) e pela Seleção Brasileira juvenil. Com a equipe de São Paulo, foi campeã paulista, em 2013, e bicampeã do Estadual em 2011 e 2012. Com a Seleção venceu Sul-americano duas vezes. Também ficou em terceiro lugar no Campeonato Mundial, quando foi eleita a melhor bloqueadora da competição, e vice da Copa Pan-americana.

 

Nome: Eduarda Gurhard

Posição: Ponteira

Apelido: Duda

Altura: 1,80 m

Peso: 71 kg

Naturalidade: Arroio de Meio (RS)

Nascimento: 26/4/1993

Equipes e Títulos: Começou no CEAT/Lajeado (RS) e jogou no ADC/Bradesco (SP) antes de chegar no Minas. Pelo clube paulista, ganhou a Liga Nacional e o Campeonato Paulista Adulto, por duas vezes.  




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x