Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Minas, Canoas, Taubaté e Maringá lutam por duas vagas na semi da Copa Brasil

Canoas surpreendeu o Sesi pouco antes do Natal e avançou na Copa Brasil (Foto: Divulgação/Sesi)

Canoas surpreendeu o Sesi pouco antes do Natal e avançou na Copa Brasil (Foto: Divulgação/Sesi)

Depois de passarem pela primeira rodada da Copa Brasil masculina, Vôlei Canoas e Ziober Maringá terão novos desafios pela segunda etapa da competição nesta quarta-feira (14). Enquanto o time gaúcho jogará contra o Minas às 19h30 (horário de Brasília), a equipe paranaense terá o Taubaté/Funvic como adversário, às 20 horas. As duas partidas respectivamente em Belo Horizonte (MG) e Taubaté (SP).

A segunda rodada classificará os semifinalistas – o terceiro sairá do confronto entre Sada Cruzeiro e UFJF, na quinta-feira (15), e o quarto será o Brasil Kirin, sede da fase final da competição, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de janeiro, em Campinas (SP).

Para estar no interior paulista, as equipes que entram em quadra amanhã precisam de uma vitória por qualquer placar. O Minas, quarto colocado no primeiro turno da Superliga 2014/2015, folgou na primeira rodada e o Canoas surpreendeu o Sesi. Agora, o confronto será na casa do mais bem colocado ao fim do turno.

O levantador Everaldo, um dos mais experientes do grupo minastenista, espera contar com a concentração para assegurar o resultado positivo nesta quarta-feira (14).

“O time do Canoas está em uma crescente muito grande e o elenco inteiro está muito bem, sem depender apenas do Dennis. Os ponteiros estão jogando bem e toda a equipe está arrumada. Por isso, temos que concentrar bastante na nossa virada de bola para conseguir alcançar o nosso objetivo. Queremos muito e vamos lutar muito por essa vitória para que o Minas siga adiante na Copa Brasil”, explicou o armador.

Pelo lado do Vôlei Canoas, o também levantador Evandro conta com o bom momento do seu time na Superliga para conseguir um excelente resultado e tornar a equipe mais conhecida.

“Estamos bem motivados depois de três vitórias consecutivas na Superliga e também porque essa é uma competição que pode nos dar a oportunidade de dois jogos com transmissão, o que seria muito bom para os nossos patrocinadores e para o voleibol. O Minas tem feito uma boa campanha, conseguido grandes vitórias e acredito, até, que seja o favorito, mas nós estamos trabalhando para mudar essa situação e conseguirmos o resultado positivo”, disse Evandro.

Também mais bem classificado que os rivais ao fim do turno da Superliga, o Taubaté tem a vantagem de jogar em casa nesta partida decisiva. O fato de estar diante de sua fanática torcida anima o grupo do Vale do Paraíba. Para o líbero Felipe, essa será uma oportunidade que precisará ser bem aproveitada.

“Nosso time é muito forte e ganha ainda mais força jogando em casa. Nossa torcida é especial e nos apoia o tempo todo, como todos viram no último jogo pela Superliga, contra o Sada Cruzeiro. Sabemos que o Ziober Maringá tem um time muito bom, com jogadores experientes, mas estamos determinados a conseguir essa vaga para as semifinais da Copa Brasil”, afirmou Felipe.

O Ziober Maringá sabe que enfrentará dificuldades, mas o líbero Tiago Brendle garante que seu time está disposto a assegurar o resultado positivo.

“Sabemos que vai ser um jogo duro, já que o Taubaté vem de uma partida muito boa contra o Sada e, em casa, eles ficam ainda mais fortes. Mas nós estamos vindo de um momento bom e queremos aproveitar isso, fazer valer o nosso ritmo para seguir para a fase final da competição, em Campinas”, comentou o defensor.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x