Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Minas contrata mais um estrangeiro

Foto: Fivb

A Vivo/Minas continua se reforçando para a temporada 2013/14. Depois de anunciar o retorno do ponta Maurício Borges, a diretoria minastenista confirma a contratação do sérvio Novica Bjelica, meio-de-rede, de 30 anos, 2,02m e 86kg, com passagens pela seleção de seu país (2003/08) e equipes da Itália e Turquia, onde esteve por último, no Fernerbhace Grundig (2012/13). Em seu país jogou pelo Budanost Podgorica e na Itália esteve no Latina Volley, Pallavolo Piacenza, Sisley Treviso e Roma Volley.

Leia também: Três estrangeiros no Moda/Maringá

Novica Bjelica, que se destaca com bloqueio eficiente e saque forte, tem em seu currículo o titulo de campeão italiano (2009), com o Piecenza. Neste mesmo ano ainda ficou em segundo lugar na Liga Mundial. Ele ainda ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo do Japão (2003), na Liga Mundial de 2004 e na Copa Européia de 2005. Com a seleção sérvia disputou os Jogos de Pequim, em 2008, deixando a competição nas quartas de final.

O jogador, que se juntará aos meios-de-rede Henrique, Otávio e Flávio, deve vir ao Brasil nos próximos dias para realização dos exames médicos e acertos finais das condições trabalhistas. Vale lembrar que o time minastenista já treina desde o dia 8/7. Os primeiros desafios da Vivo/Minas são o Campeonato Mineiro e a Superliga 2013/14, os dois começando em setembro.

O técnico Horácio Dileo está contente com os reforços para a temporada. “É um jogador muito experiente, com passagens importantes pela seleção da Sérvia. Tem o fundamento bloqueio muito forte e vem para acrescentar o nosso grupo com técnica e experiência”, falou o treinador minastenista, que já conhecia o voleibol do sérvio.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x