Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Minas enfrenta a UFJF, nesta sexta-feira, em Contagem, pela semifinal do Mineiro

Divulgação/Minas Tênis Clube

O Minas encara sua primeira decisão na temporada, nesta sexta-feira (17/10), às 17h, contra a UFJF, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), pela semifinal do Campeonato Mineiro. O time que vencer disputa a final, no sábado (18/10), às 16h, contra o vencedor do jogo entre Sada Cruzeiro e Montes Claros.

O Minas venceu os dois confrontos contra a UFJF na fase classificatória, por 3 sets a 0, em Juiz de Fora, e 3 sets a 1, em Mariana. Para os jogadores minastenistas, a equipe tem que esquecer os resultados da primeira fase e concentrar na partida desta sexta-feira. “Agora é um jogo totalmente diferente. Vale tudo. Quem ganhar já está na final. A partida vai ter mais pressão, mais nervosismo. Vamos ter que concentrar mais do que o normal, diminuir os erros e colocar a UFJF em pressão. Vamos ter que ter paciência porque vai ser um jogo muito complicado”, afirmou Everaldo.

O líbero Lucianinho reforça a ideia do levantador. “O fato de termos ganhando os dois jogos na fase classificatória não nos dá vantagem alguma para a semifinal. É outra fase, outra história. Eles estão com mais ritmo de jogo, pois participaram de um torneio na Argentina. Nós pudemos recuperar o Everaldo e dar mais ritmo para o Yadrian. Quando começar o jogo, temos que esquecer que vencemos dois. Temos que ganhar três sets para garantir vaga na final. Vamos fazer o que for preciso para sair com a classificação”.

O técnico Nery Tambeiro relacionou para a partida os jogadores Bruno Canuto, Yadrian, Everaldo, Franco, Pétrus, Otávio, Lucianinho, Felipe, Flávio, William, Madaloz e Thiago Vanole. O treinador minastenista falou sobre a preparação da equipe para a partida. “Por ser um jogo decisivo será diferente dos dois primeiros jogos contra eles. Agora é eliminatório, um jogo só e quem perder está fora. Nossa equipe está preparada para jogar, estamos melhorando nos fundamentos. Acabamos de jogar contra o Sada, um jogo duro, que perdermos, mas a equipe mostrou evolução em alguns fundamentos. Precisamos ter mais atenção em outros, já revemos isso. Temos tudo para fazer um bom jogo e sair com a vaga para a final”.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x