Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Minas estreia na Superliga contra o JF Vôlei

Foto: Uarlen Valerio

Chegou um dos momentos mais aguardados pelos torcedores minastenistas na temporada: o início da Superliga, a maior competição do vôlei nacional. Tetracampeão e único time a participar de todas as edições do torneio, o Minas entra na disputa com um elenco formado por jogadores experientes, além de jovens promessas da base, sob o comando de Nery Tambeiro. A estreia no campeonato será neste sábado, em Juiz de Fora (MG), contra o JF Vôlei, às 18h.

 

O time minastenista ganhou mais um reforço para a temporada. O central cubano Danger Quintana, de 2,01m e 23 anos, chegou recentemente ao clube e está pronto para estrear. Além do cubano, o Minas conta com o reforço dos experientes Marlon (levantador) e Bob (ponteiro), e mantém a base titular da última temporada, com os centrais Flávio e Pétrus, o ponteiro cubano Bisset, o oposto Felipe Roque e o líbero Rogerinho.

 

Em sua segunda Superliga, o jovem Felipe Roque acredita que o Minas precisa neutralizar o saque adversário para conquistar a primeira vitória. “O JF Vôlei é um time com o saque e o bloqueio pesados, não podemos deixar que eles cresçam nesses fundamentos. Temos que manter o passe na mão do Marlon, pois, assim, ele terá mais facilidade para distribuir bem as bolas”.

 

Natural de Juiz de Fora, o oposto minastenista ainda espera contar com a torcida especial da família no jogo deste sábado. “Minha família está sempre acompanhando os jogos. Quando eles não podem ir, tentam assistir pelas transmissões. Com a estreia na Superliga em minha cidade natal, fica mais fácil para contar com a torcida deles”, afirmou Roque.

 

Já o central Flávio, formado nas categorias de base do Clube, ressalta o equilíbrio desta edição da Superliga. “Disputarei minha quarta Superliga, não tenho tanta experiência assim, mas, com certeza, acredito que esta edição será bem difícil e equilibrada. Das 12 equipes participantes, pelo menos oito estão em alto nível, com jogadores olímpicos. Nosso time se preparou bem para o campeonato e está bem encaixado. Faremos jogos bem competitivos”.

 

A delegação minastenista que seguiu para Juiz de Fora conta com os levantadores Marlon e Eduardo Carísio, os ponteiros Bob Dvoranen, Bisset, Thiago Vanole e Henrique Honorato, os opostos Roque e Davy, os centrais Flávio, Pétrus, Quintana e Elian, e os líberos Rogerinho e Maique.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x