Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Minas faz novo 3 a 0 no Brasil Kirin e está na semifinal da Superliga

Minas voltou a jogar bem e está merecidamente na semifinal (Foto: Divulgação/Minas)

Minas voltou a jogar bem e está merecidamente na semifinal (Foto: Divulgação/Minas)

Quem esperava equilíbrio na série entre Minas e Brasil Kirin não foi correspondido. Depois de fazer 3 a 0 na primeira partida, o time de Belo Horizonte novamente conseguiu um triunfo em sets diretos e, com um 25-16, 25-17 e 28-26 em Campinas, garantiu um lugar entre os quatro melhores da Superliga masculina.

Na busca por um lugar na decisão, o Minas terá pela frente um rival regional, o Sada Cruzeiro, que eliminou o Montes Claros também por 2 a 0 no mata-mata. Atual campeã, a equipe celeste terá vantagem de jogar duas vezes em casa por ter feito melhor campanha na fase classificatória.

Precisando da vitória para se manter vivo na competição, o Brasil Kirin contou com grande apoio da torcida, mas não correspondeu em quadra. Abusando dos erros, o time paulista foi facilmente dominado por um constante Minas nas duas primeiras parciais. A defesa era o grande ponto fraco do time de Alê Stanzioni e apenas o central Gustavão conseguia ameaçar um pouco.

Na base da garra, o Brasil Kirin por pouco não venceu a terceira parcial, especialmente após Vini demonstrar grande coragem para forçar o saque quando o Minas possuía o match point. A virada até veio, mas os paulistas não conseguiram abrir os dois pontos de vantagem necessários para forçar a quarta parcial e estão eliminados.

Trata-se do fim de uma temporada complicada para o Brasil Kirin, que investiu alto, mas sofreu com lesões como as que tiraram Wallace e Michael do grupo, além do líbero Allan, que só voltou a atuar no mata-mata. Dessa forma, o time leva como melhor resultado nos últimos meses o vice na Copa Brasil.

O Minas, por sua vez, mostra que é possível fazer um time competitivo mesmo sem dispor de um grande orçamento e agora tentará coroar o trabalho do técnico Nery Tambeiro com uma final de Superliga que seria impensável no começo da competição.

Com 14 pontos, o cubano Escobar foi o maior pontuador em quadra neste domingo (15), enquanto o capitão João Paulo Bravo marcou dez vezes pelo Brasil Kirin.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x