Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Minas mantém base da equipe masculina

Matheus Pinta, Honorato, Maique e Lazo seguem no time de BH. (Imagens: Divulgação)

Com o apoio das empresas parceiras Axial, Newton Paiva e Ícone, o Minas Tênis Clube manterá importantes jogadores no time de vôlei masculino para a temporada 2020/21. Seguem na equipe minastenista o líbero Maique, campeão da Copa do Mundo e vice-campeão mundial com a seleção brasileira; os ponteiros Nicolas Lazo, que integra a seleção argentina, e Honorato, medalhista de bronze nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019; e o central Matheus Pinta, também medalhista com a seleção no Pan de Lima. O Minas também já anunciou como reforço para a temporada o levantador William Arjona e segue em busca de outros nomes para completar o time.

No comando da equipe permanece o técnico Nery Tambeiro, que estará em sua sétima temporada à frente do time. Também seguem na comissão técnica o preparador físico Davidson Alves, o fisioterapeuta Leandro Garcia e o estatístico Luciano Minossi. Fernando Martins é o novo assistente técnico.

Como um dos principais formadores de atletas do Brasil, o Minas também terá no elenco jovens atletas efetivados das categorias de base. Integram o grupo o levantador Gustavo Orlando, 18 anos, e os centrais Kelvi, 19 anos, e Juninho, 20, que já esteve com o time na temporada passada. Gustavo e Juninho têm passagens pelas seleções de base.

O líbero Maique, que está em sua quinta temporada no Clube, começou a sua trajetória ainda na base e hoje é referência para os mais jovens e para a garotada da escolinha de vôlei. O jogador está confiante e acredita que o grupo poderá brigar por grandes conquistas. “Será minha quinta temporada com a camisa do Minas. Acredito que será uma temporada diferente, por tudo que estamos passando. Renovei  porque amo o Minas, me sinto muito bem acolhido por todos, desde os colaboradores que arrumam a quadra até o presidente. Sou cria do Minas. Espero que o grupo trabalhe firme para buscar os nossos objetivos, que é ser campeão da Superliga e de outros campeonatos. Desejo sucesso para toda a equipe”, afirma.

Matheus Pinta, que encerrou a última edição da Superliga como melhor bloqueador, segundo a estatística da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), está ansioso pelo início dos jogos. “Estou bem animado para jogar mais uma temporada pelo Minas. Nosso time está bem forte esse ano, com uma linha de passe muito boa e com o William como levantador. Estou ansioso para jogar ao lado dele e ver como será o time com ele no comando das jogadas. Espero que a nossa equipe alcance todos os objetivos e até mais, que sejamos campeões nessa temporada”, comenta o central, que vestirá a camisa do Minas pela terceira temporada.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x