Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Minas surpreende Barueri e embala segunda vitória na Superliga

Foto: Skylo Reis/Melhor do Vôlei

Motivado pela vitória na última rodada e pela confirmação na disputa da Copa Brasil, o jovem time do Minas abocanhou mais uma vitória na noite desta sexta-feira (13/12). Em casa, o time derrotou o Barueri por 3 a 2, parciais de 21-18, 9-21, 21-14, 13-21 e 15-12.

No primeiro set, o time paulista abriu vantagem logo na 1ª parada técnica fazendo 7 a 4 bloqueando muito bem as mineiras. Inclusive na 2ª parada (14 a 11). Mas no final do set, quem acabou levando a melhor foi o Minas fechando com 21-18.

O Minas entrou completamente diferente no 2º set errando muito, enquanto o Barueri aproveitou para fazer 2 a 7. As paulistas comandadas pela capitã Renatinha foram virando bolas importantes e aproveitando ainda mais sobre os erros excessivos do Minas fechando a 2ª parada técnica com 7 a 14. E quem achava que as minas-tenistas iriam reagir como no 1º set se enganaram perfeitamente. Enquanto o Minas fez apenas mais 2 pontos apos o ultimo tempo técnico do 2º set, Barueri fechou o jogo com 9/21. Enquanto o Barueri cedeu apenas 1 ponto para o Minas, as mineiras cederam 7.

As meninas do Minas depois de um desastroso 2º set, não remoeram tanto os erros passados e entraram muito bem no 3º. Dispostas a conquistarem 3 pontos em casa, fizeram 7 a 2. Fortes no ataque e bloqueio, mantiveram os 5 pontos de diferença na 2ª parada técnica por 14-9. Um set arrasador do Minas, que fecharam por 21-14.

O início do 4º set, o Minas começou com a oposto Sthefanie (que ficou o resto do jogo). Minas a frente apoiado pela fanática torcida, fechando a 1ª parcial por 7-3. Mas a partir daí mudaram completamente o ritmo de jogo. Bom para o Barueri, que virou o jogo fazendo 10-14 e em seguida, fechando o set por 13-21.

No tie-break, os times jogando de igual para igual ao contrario dos sets anteriores mas com uma pequena vantagem do Minas fazendo 8-6. Carla bem no ataque e Valquiria com 2 importantes bloqueios, o Minas começou a administrar a sua vantagem e abrir ainda mais o placar fazendo 12-8. Quando parecia que o Barueri reagiria tentando encostar no placar (14-12), as meninas do Minas não deram bobeira como no 2º e 4º set, aproveitando de erros das paulistas, fecharam o jogo por 15-12.

Carla foi a maior pontuadora do Minas com 17 pontos e recebeu o Viva Vôlei. No jogo, a líder foi Sonaly, do Barueri com 18. A partida marcou a estreia de Natasha Valente no Barueri. Ela entrou no terceiro e quinto set, mas não pontuou.

Nas estatísticas, destaque para os três pontos de saque do Minas contra 0 do Barueri. Apesar de ter ido pior no ataque (42-49), o time emparelhou no bloqueio (15-16) e nos erros cometidos (21-19), sendo mais certeiro nos momentos decisivos.Com o resultado, o Minas ultrapassa Maranhão e Rio do Sul na tabela. Na próxima rodada enfrenta o São Bernardo. Já o time de Barueri, que ainda permanece entre os oito primeiros, recebe o Osasco.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x