Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Minas surpreende e vence Pinheiros em SP

Foto: Luis Ventura/Melhor do Vôlei

Jogando em casa, o Pinheiros foi surpreendido na abertura do returno da Superliga 2013/2014. A equipe do técnico Wagão perdeu para o Minas por 3 a 1, parciais de 22-20, 14-21, 15-21 e 16-21.

O primeiro set começou com muito equilibrio. Após o Minas começar a frente, o Pinheiros virou, mas pouco adiante tomou a virada. As duas equipes estiveram sempre muito parecidas. Com o bloqueio bem posicionado de ambos os lados, os ataques não conseguiam atacar com força. Principal pontuadora do Pinheiros na competição, Andreia demorou a entrar no jogo, mas quando entrou, ajudou o time a conseguir três pontos seguidos e sair de um 19-20 para vencer o set por 22-20.

O segundo set começou igual ao primeiro, só que desta vez, com Alaina bem melhor no ataque, o time do Minas não perdeu a dianteira. O time chegou a permitir uma reação do Pinheiros na metade do set, mas a diferença não ficou menor que três pontos (17-14). Com Lynda marcando 6 pontos e Alaina 5, o Minas empatou fazendo 21-14.

O time da casa começou mal o terceiro set. Acertando muito pouco no ataque, Wagão atendeu o pedido da torcida e colocou Ellen, que havia começado a partida no banco, no lugar de Glauciele, então a maior pontuadora do Pinheiros no jogo. Mesmo com a mudança, o Minas seguiu melhor e fazendo do saque de Alaina uma de suas principais armas. Wagão ainda tentou uma última modificação fazendo a inversão com Aline e Ananda, mas apesar da melhora do time, a diferença era grande e o Minas fechou por 21-15.

O quarto set começou muito melhor par ao Minas. Com dificuldades na recepção, o time do Pinheiros viu as visitantes abrirem grande vantagem logo de cara. Tendo que correr atrás, Wagão chamou Ananda e Glau, que nos lugares de Macris e Andreia, fez o seu time começar a reagir, até buscar o empate no 13-13.

Pressionado no placar, foi a hora de Marco Queiroga fazer modificações para que seu time voltasse a ficar bem no jogo. As entradas de Marcela, Lais e Maiara recolocaram o time mineiro no caminho. Mais concentrado no final, o Minas fechou em 21-16.

Maior pontuadora do jogo, Alaina, autora de 17 pontos junto com Carla, recebeu o Viva Vôlei.

Agora as duas equipes se concentram na Copa Brasil, na próxima semana. O Pinheiros enfrenta o Vôlei Amil e o Minas pega o Molico Osasco.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x