Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Minas usa o banco e abre quartas de final com triunfo emocionante contra Rio do Sul

Crédito: Divulgação/Minas Tênis Clube

Crédito: Divulgação/Minas Tênis Clube

 

Em um bom e emocionante jogo na Arena Minas Tênis Clube, o Camponesa/Minas iniciou as quartas de final da Superliga Feminina com uma importante vitória. O time minastenista venceu o Rio do Sul/Equibrasil, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 25/20, 23/25, 25/18 e 15/3. O grande diferencial da equipe na partida foi o jogo coletivo, Rosamaria e Valquíria entraram muito bem e ajudaram no ataque e no bloqueio. O Troféu Viva Vôlei ficou com a oposta Tandara.

 

Após a partida, a jovem central Valquíria, que entrou como titular a partir do terceiro set, comemorou o bom desempenho do grupo no jogo deste sábado. “A união do time foi fundamental, todas jogaram muito bem. Essa coletividade foi muito importante. Acreditamos e nos ajudamos o tempo inteiro. Jogamos com alegria, união e qualidade. O time está de parabéns. Agora temos que ajustar alguns detalhes e ir para Rio do Sul com foco”.

 

O técnico Paulo Coco destacou a tranquilidade da equipe para reverter o placar por duas vezes. “Estou satisfeito pela vitória. Sabemos que fomos irregulares. A equipe começou muito tensa e não conseguiu jogar. Elas começaram agredindo e forçando muito o saque, e isso dificultou nossas ações. Depois o time conseguiu manter a tranquilidade para reverter o placar. Tivemos a chance de fechar no terceiro set, mas vacilamos no final. Crescemos muito no quarto e no quinto, e talvez essa tenha sido a nossa melhor parte no jogo, com um desempenho mais constante”.

 

Com o resultado positivo, o Camponesa/Minas deu um importante passo na série melhor de três jogos das quartas de final. A equipe segue para Rio do Sul (SC), neste domingo, para a segunda partida da série, que será na terça-feira, às 21h30. Se vencer, o time se classifica para a semifinal. Caso perca, os times voltam a se enfrentar em um terceiro jogo, no dia 18/3, novamente em Belo Horizonte.

 

Camponesa/Minas: Naiane, Tandara, Carla, Mari Paraíba, Mara, Carol Gattaz e a líbero Leia. Entraram: Valquíria, Samara, Laís, Rosamaria e Marcela. Técnico: Paulo Coco.

Rio do Sul/Equibrasil: Helô, Fran, Lú, Ju Nogueira, Isabela, Mimi Sosa e a líbero Tatiana. Entraram: Giovana, Vanessa e Juliana Paz. Técnico: Spencer Lee.

 

Superliga Feminina – Quartas de final
12/3 – Camponesa/Minas (3×2) Rio do Sul/Equibrasil
15/3 – 21h30 – Rio do Sul/Equibrasil (SC) x Camponesa/Minas (MG) – Sportv
18/3 – Camponesa/Minas (MG) x Rio do Sul/Equibrasil (SC) – Sportv (Se necessário)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
4 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Edson

Aline concordo com vc rio do Sul jogo bem no primeiro set mais parece que teu Branco e o time não jogou nada. Só que Minas tem ficar atento rio do Sul pode vira ainda

Vicente Maia

Essa partida serviu para mostrar-me duas coisas. A primeira é que um bom banco muda tudo. Sempre achei a Vaquíria uma jogadora de banco, mesmo porque quase nunca a tinha visto jogar. Mas ontem ela entrou e jogou, mas jogou muito bem, fez a diferença na partida. A Rosamaria, que andava em péssima fase, entrou e também fez a diferença. Emocionante a partida e muito disputada, com exceção do tiebreak no qual o Rio do Sul não entrou em quadra. A segunda, é que se o José Roberto levar a Léia em vez da Camila Brait ele precisa ser interditado… Ler mais »

^_^

Acho que Rio do Sul levaria essa partida se Giovanna estivesse 100%, viu

ALINE

O Psicológico… Ah esse psicológico… Eh óbvio que o RIODOSUL vencerá sua partida em casa lá em Santa Catarina,afinal de contas o RIODOSUL não perde em casa,o único time que conseguiu derrotar o RIODOSUL em SC foi o REXONA e mesmo assim só num TIE BREAK DISPUTADÍSSIMO 15-17,os demais ADVERSÁRIOS todos foram DERROTADOS.Mas que mole O RIODOSUL deu em BH contra o Minas. Foi uma TREMENDA DE UMA AMARELADA,MEDO DE VENCER ou sei lá o quê… O RIODOSUL tinha tudo p/vencer essa partida em BH,MAS NÃO ENTROU EM QUADRA P/O TIE BREAK??? Não entendo pq a Rosamaria tá bancando p/Tandara,ela… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x