Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Minas vence a UFJF, por 3 a 1, e se garante na final do Mineiro, neste sábado

Divulgação/Minas Tênis Clube

Minas e UFJF fizeram um bom jogo no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, nesta sexta-feira, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O time minastenista saiu atrás no placar, mas virou e venceu a partida por 3 sets a 1, com parciais de 26-28, 25-18, 27-25 e 25-15. Com o resultado, a equipe garantiu vaga na final do campeonato, que será disputada neste sábado, também no Riacho, às 16h.

O técnico Nery Tambeiro aprovou a atuação da sua jovem equipe, que encarou a sua primeira decisão na temporada. “Nossa equipe é jovem, entrou muito nervosa em quadra, por toda a pressão que envolvia o jogo. O Minas nunca ficou fora da decisão do Mineiro. Após o primeiro set o time entrou na partida, poderíamos ter ido melhor, mas estou satisfeito com o desempenho da equipe”.

Sobre a final deste sábado, o treinador espera que o Minas jogue bem, independente do adversário, que sairá do confronto entre Sada Cruzeiro e Montes Claros. “Vamos entrar em quadra para fazer o nosso melhor, independente do nosso adversário. Espero que todos joguem bem, estou preocupado com o crescimento da equipe”.

O jogo

A UFJF começou melhor na partida, pontuando no saque e ataque. Eficiente nas viradas de bola, a equipe de Juiz de Fora terminou na frente nas duas paradas técnicas. Atrás no placar (16-12), o Minas se recuperou e chegou a ficar em vantagem nos pontos finais, mas errou nos momentos decisivos e a UFJF aproveitou para fechar o set em 28 a 26.

O segundo set começou mais equilibrado, com as equipes trocando pontos, e o Minas chegou ao primeiro tempo técnico com a vantagem mínima (8 a 7). A partir daí, a equipe minastenista foi se encontrando em quadra, e terminou a segunda parada obrigatória também em vantagem (16 a 12). Concentrados, os jogadores administraram e fecharam a parcial em 25 a 18.

No terceiro set, as duas equipes foram eficientes no ataque e o jogo seguiu ponto a ponto.  O Minas terminou à frente na primeira parada (8 a 7) e a UFJF ficou em vantagem na segunda (16 a 15). O jogo continuou muito equilibrado, sem nenhum time se distanciar na pontuação. Com boa atuação, o ponteiro Bruno Canuto colocou a bola no chão adversário e fechou em 27 a 25.

 

Na quarta e última parcial, o Minas entrou confiante em quadra e abriu quatro pontos de frente ainda no início. Com tranquilidade, a equipe administrou a vantagem e se manteve à frente durante todo o set. No fim, o cubano Yadrian fez o ponto que fechou o set em 25 a 15 e o jogo em 3 a 1.

Minas: Bruno Canuto, Thiago, Everaldo, Pétrus, Otávio, Franco e o líbero Lucianinho. Entraram: Flávio, Felipe e Yadrian. Técnico: Nery Tambeiro.

UFJF: Ialisson, Victor Hugo, Rodrigo, Bérgamo, Manius, Sergio e o líbero Tatinho. Entraram: Gelli, Alemão, Batagim e Dede. Técnico: Carlos Augusto de Oliveira (Chiquita).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x