Search
Tuesday 2 June 2020
  • :
  • :

Minas vence Canoas e abre vantagem de quatro pontos diante do adversário

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

Quando entrou em quadra nesta segunda-feira (22/02), pela sétima rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2015/2016, o Minas Tênis Clube (MG) tinha apenas um ponto a mais do que o adversário da partida, Lebes/Gedore/Canoas (RS): 25, contra 24. Após o confronto, a equipe mineira passou a 28 depois da vitória por 3 sets a 1 (25/20, 25/21, 21/25 e 25/21), em 2h05, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

 

O resultado levou o time dirigido pelo técnico Nery Tambeiro da sexta para a quinta colocação. Com boa participação em quadra, o levantador Everaldo foi o jogador que recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, com isso, recebeu o Troféu VivaVôlei, prêmio dado ao melhor em quadra.

 

Ao final do jogo, o levantador falou sobre o entrosamento com o oposto Escobar, maior pontuador da Superliga neste momento. “O Escobar é o nosso maior atacante, o jogador que faz mais pontos e temos que ter muito cuidado porque sabemos que os outros times vão sempre estar muito focados na marcação sobre ele. Temos que cuidar para ele ter equilíbrio e tranquilidade para fazer os pontos”, comentou Everaldo.

 

O levantador do Minas Tênis Clube ainda falou sobre o bom aproveitamento do seu time no saque. “Estudamos muito o time deles e vimos que, como eles tinham uma dificuldade, passamos a forçar o saque, que é um fundamento que tem muito de concentração e estudo antes do jogo”, complementou Everaldo.

 

Apesar do resultado negativo do seu time, o oposto do Lebes/Gedore/Canoas, Dennis, foi quem mais pontuou na partida desta noite, com o total de 23 acertos.

 

Na próxima rodada, o Minas Tênis Clube receberá o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) no sábado (27/02), às 16h, novamente na Arena Minas. O Lebes/Gedore/Canoas permanecerá em Minas Gerais, mas irá a Montes Claros enfrentar os donos da casa, no mesmo dia, às 18h, no ginásio Tancredo Neves.

 

EQUIPES

MINAS TÊNIS CLUBE – Everaldo, Escobar, Petrus, Flávio, Canuto e Raidel. Líbero – Lucianinho
Entraram – Carísio, Léozão, Thiago Vanoli
Técnico: Nery Tambeiro

LEBES/GEDORE/CANOAS – Sandro, Wanderson, Victor Hugo, Tarcísio, Bozko e Dennis. Líbero – Jeffe
Entraram – Evandro, Ary, Batagim, Matheus
Técnico: Marcelo Fronckowiak

 




5
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Titanic 100 anosWill Lopes Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Will Lopes
Visitante
Will Lopes

Que eu saiba para a próxima temporada, o Gavin Schmit jogará por Taubaté, esta temporada tem um cubano treinando pelo time, mas por causa da carência só poderá jogar no próximo ano, o cubano Mesa.

Titanic 100 anos
Visitante
Titanic 100 anos

Ué Will, mas eles não saíram do projeto? O Gavin tudo bem sabemos que foi por motivo de contusão, e o Cubano realmente lembro que jogou alguns jogos do paulista…

Will Lopes
Visitante
Will Lopes

Titanic, a super liga que só permite 02 extrangeirosTaubaté já havia inscrito Gavin e Sanches, o Mesa não atuou pelo paulista, ele apenas estava treinando com o time, esperando o período de carência, até hoje ele se encontra em Taubaté, só repara que ele sempre esta na tribuna dos jogadores nas partidas em Taubaté.

Titanic 100 anos
Visitante
Titanic 100 anos

Próxima temporada o Taubaté podeira cintratar o Escobar outro meio de rede estrangeiro , mantendo os ponteiros e o líbero e jogando com o Rafa seria um timaço…

Will Lopes
Visitante
Will Lopes

O Minas é um time de respeito mesmo sem ter um time estrelado como nos anos 2000, é um time jovem e competitivo. tem um técnico muito competente e uma diretoria séria e a melhor instalação esportiva do Brasil. Escobar joga muito e é o cara no Minas, centrais são bons. Ponteiros medianos, embora o Bruno passa demais e Raidel é razoável atacante. Everaldo é um bom levantador mas não espetacular faz o simples bem feito.

Translate »