Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Minas vence Canoas e abre vantagem de quatro pontos diante do adversário

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

Quando entrou em quadra nesta segunda-feira (22/02), pela sétima rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2015/2016, o Minas Tênis Clube (MG) tinha apenas um ponto a mais do que o adversário da partida, Lebes/Gedore/Canoas (RS): 25, contra 24. Após o confronto, a equipe mineira passou a 28 depois da vitória por 3 sets a 1 (25/20, 25/21, 21/25 e 25/21), em 2h05, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

 

O resultado levou o time dirigido pelo técnico Nery Tambeiro da sexta para a quinta colocação. Com boa participação em quadra, o levantador Everaldo foi o jogador que recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, com isso, recebeu o Troféu VivaVôlei, prêmio dado ao melhor em quadra.

 

Ao final do jogo, o levantador falou sobre o entrosamento com o oposto Escobar, maior pontuador da Superliga neste momento. “O Escobar é o nosso maior atacante, o jogador que faz mais pontos e temos que ter muito cuidado porque sabemos que os outros times vão sempre estar muito focados na marcação sobre ele. Temos que cuidar para ele ter equilíbrio e tranquilidade para fazer os pontos”, comentou Everaldo.

 

O levantador do Minas Tênis Clube ainda falou sobre o bom aproveitamento do seu time no saque. “Estudamos muito o time deles e vimos que, como eles tinham uma dificuldade, passamos a forçar o saque, que é um fundamento que tem muito de concentração e estudo antes do jogo”, complementou Everaldo.

 

Apesar do resultado negativo do seu time, o oposto do Lebes/Gedore/Canoas, Dennis, foi quem mais pontuou na partida desta noite, com o total de 23 acertos.

 

Na próxima rodada, o Minas Tênis Clube receberá o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) no sábado (27/02), às 16h, novamente na Arena Minas. O Lebes/Gedore/Canoas permanecerá em Minas Gerais, mas irá a Montes Claros enfrentar os donos da casa, no mesmo dia, às 18h, no ginásio Tancredo Neves.

 

EQUIPES

MINAS TÊNIS CLUBE – Everaldo, Escobar, Petrus, Flávio, Canuto e Raidel. Líbero – Lucianinho
Entraram – Carísio, Léozão, Thiago Vanoli
Técnico: Nery Tambeiro

LEBES/GEDORE/CANOAS – Sandro, Wanderson, Victor Hugo, Tarcísio, Bozko e Dennis. Líbero – Jeffe
Entraram – Evandro, Ary, Batagim, Matheus
Técnico: Marcelo Fronckowiak

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
5 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Will Lopes

Que eu saiba para a próxima temporada, o Gavin Schmit jogará por Taubaté, esta temporada tem um cubano treinando pelo time, mas por causa da carência só poderá jogar no próximo ano, o cubano Mesa.

Titanic 100 anos

Ué Will, mas eles não saíram do projeto? O Gavin tudo bem sabemos que foi por motivo de contusão, e o Cubano realmente lembro que jogou alguns jogos do paulista…

Will Lopes

Titanic, a super liga que só permite 02 extrangeirosTaubaté já havia inscrito Gavin e Sanches, o Mesa não atuou pelo paulista, ele apenas estava treinando com o time, esperando o período de carência, até hoje ele se encontra em Taubaté, só repara que ele sempre esta na tribuna dos jogadores nas partidas em Taubaté.

Titanic 100 anos

Próxima temporada o Taubaté podeira cintratar o Escobar outro meio de rede estrangeiro , mantendo os ponteiros e o líbero e jogando com o Rafa seria um timaço…

Will Lopes

O Minas é um time de respeito mesmo sem ter um time estrelado como nos anos 2000, é um time jovem e competitivo. tem um técnico muito competente e uma diretoria séria e a melhor instalação esportiva do Brasil. Escobar joga muito e é o cara no Minas, centrais são bons. Ponteiros medianos, embora o Bruno passa demais e Raidel é razoável atacante. Everaldo é um bom levantador mas não espetacular faz o simples bem feito.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x