Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Minas vence o Brasil Kirin e se “vinga” da Copa Brasil

Em seu site, o Minas comemorou: "Estava entalado" (Foto: Divulgação/Brasil Kirin)

Em seu site, o Minas comemorou: “Estava entalado” (Foto: Divulgação/Brasil Kirin)

Em um jogo equilibrado, decidido apenas no tie break, o Minas Tênis Clube levou a melhor e derrotou o Brasil Kirin por 3 sets a 2, com parciais de 25-22, 18-25, 25-20, 16-25 e 15-11. Dessa forma, o time de Belo Horizonte devolveu a derrota na semi da Copa Brasil sofrida nesse mesmo mês de janeiro no ginásio do Taquatal.

O central do time mineiro, Petrus, foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota da sua equipe, o oposto Baiano foi o maior pontuador do jogo e saiu de quadra com 25 pontos.

Com o fim da rodada, o Brasil Kirin dividide a terceira posição na tabela com o Sesi, com ambos os times somando 37 pontos – nos critérios de desempate, os paulistanos, aparecem à frente. O Minas é o quinto colocado, com 33 pontos.

O levantador do Minas, Everaldo, falou sobre a juventude do seu time. “Nós temos um time muito novo, com jogadores com idade ainda de juvenil, alguns que nunca jogaram a Superliga, então temos que ter paciência. A oscilação é normal e isso vai acontece justamente pela juventude do time”, comentou o armador.

O técnico do Brasil Kirin, Alexandre Stanzioni, disse que previa um confronto equilibrado. “Sabíamos que o jogo ia ser assim. Sentimos um pouco no final, foi jogo difícil, mas o nosso time está de parabéns. Buscamos o jogo, com estratégia de saque importante, mas faltou um pouco de passe. Essa garotada está crescendo e para frente vai dar frutos”, analisou.

O Brasil Kirin volta à quadra pela Superliga na próxima quarta-feira (4) para enfrentar o São José dos Campos (SP). O confronto será às 20h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O Minas Tênis Clube enfrentará o Sesi-SP na terça-feira (3), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo do canal SporTV.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x