Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Minas vence o líder Sada Cruzeiro pela Superliga

Crédito: Orlando Bento/CBV

Crédito: Orlando Bento

 

Sada Cruzeiro (MG) e Minas Tênis Clube (MG) entraram primeiro em quadra pela nona rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 14/15 e o clássico mineiro, realizado neste sábado (07/02), terminou melhor para o jovem time minastenista, que, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), superou o atual campeão e líder da competição. A equipe dirigida pelo técnico Nery Tambeiro venceu por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 31/33, 25/23, 25/23 e 25/20, em 2h19 de partida.

 

Nesta tarde, o ponteiro do Minas Tênis Clube, Samuel, teve atuação de destaque e, por isso, foi eleito o melhor da partida e premiado com o Troféu VivaVôlei. Seu companheiro de equipe, o oposto cubano Escobar, também colaborou bem para a vitória do time de Belo Horizonte ao ser o maior pontuador da partida, com 25 acertos.

 

“O nosso objetivo era superar o time deles e todos foram bem. Nosso saque entrou, a recepção e o bloqueio também. Foi um bom jogo e penso que saímos com a vitória em um bom momento”, disse Escobar.

 

O técnico Nery Tambeiro analisou a grande vitória da sua equipe. “Desde o inicio, o nosso jogo de quadra estava melhor, mas eles vinham no saque e tiravam a diferença. No final, aumentou a nossa ansiedade, que faz parte do grupo jovem, mas ainda conseguimos segurar a vantagem e administrar para sair com os três pontos”, comentou Tambeiro.

 

O central Otávio foi mais um a comemorar o resultado. “Foi uma vitória importantíssima para nos manter na briga pelas primeiras posições. O jogo foi muito difícil. No primeiro set, erramos muito e acabamos perdendo. Mas nos outros, equilibramos melhor o jogo em relação aos erros e conseguimos administrar a partida”, disse Otávio.

 

Segundo maior pontuador do jogo, com 19 acertos, o oposto do Sada Cruzeiro, Wallace, comentou sobre a atuação do seu time nesta noite. “Hoje não jogamos bem. E não é pelo fato de já estarmos classificados. Tem dia que nada dá certo e hoje foi um deles. Esperamos que não aconteça mais isso. Temos que pensar para frente e tentar corrigir os erros que a gente cometeu hoje”, afirmou o oposto do Sada Cruzeiro.

 

Na próxima rodada, a penúltima do returno, o Sada Cruzeiro enfrentará o Brasil Kirin (SP), no dia 21 de fevereiro, às 21h30, em Campinas (SP), casa do adversário, com transmissão ao vivo do SporTV. O Minas terá mais um duelo mineiro, desta vez contra o Montes Claros Vôlei (MG), no mesmo dia, às 19h.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Leiga

Ai, gente, parem de copiar resumo de CBV. Queremos mais informações. Canuto jogou? Sou fã e louca por ele.

E o fofo do João foi para o banco? Só pode, porque não tem lógica colocar o Samuel, que vem crescendo de forma exponencial, para fazer companhia com João, que é péssimo no passe. Não dá, né. Tem que ficar o Canutinho, minha aposta até para seleção APÓS o Rio /16, porque é ele quem dá equilíbrio no passe e na defesa, junto com Lucianinho, ao Minas.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x