Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Mineiro: confira os detalhes da partida que confirmou o título do Camponesa/Minas

Foto: Ascom/Praia Clube

A conquista do Camponesa/Minas diante do Dentil/Praia Clube, na noite dessa sexta-feira (6), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro resultou no título do Campeonato Mineiro 2017. O grito de campeão saiu do lado minastenista, que, incontestável, bateu as donas da casa, por 3 sets a 0 (25/20, 25/14 e 25/22).

Com o segundo triunfo diante da equipe do interior, a Camponesa/Minas garantiu o título do Estadual, que não vinha desde 2003. Em quadra, as comandadas de Stefano Lavarini mostraram muita vontade. A capitã Carol Gattaz foi escolhida a melhor jogadora do jogo e levou o Troféu SuperNotícia.

Rosamaria, Mara, Pri Daroit e Karol Tormena  e a levantadora Macris também deram muita qualidade ao setor ofensivo do time. Na defesa, a líbero Léia mostrou muita segurança. Este foi o segundo título da Camponesa/Minas na temporada 2017/18. Em setembro, as minastenistas foram campeãs do Torneio Final Four, disputado no Peru.

Agora, o time se dedica à disputa da Supercopa, que será na sexta-feira, dia 13/10, contra o Sesc-RJ, em Fortaleza, no Ceara. A estreia minastenista na Superliga será no dia 17, contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, na Arena Minas Tênis Clube.

O técnico Stefano Lavarini comemorou o resultado, mas destacou que o time segue em evolução. “A gente sempre joga para ganhar. É muito bom conquistar um campeonato, mas é só o começo da temporada. Temos que treinar muito e cuidar da construção do nosso time. É o começo do caminho que temos que percorrer. Espero que este título dê confiança ao nosso trabalho”, comentou Stefano.

A ponteira Rosamaria destaca que o título dá mais confiança para a sequência de temporada. “Já deu para mostrar que estamos em crescimento. O mais importante foi que jogamos o Campeonato Mineiro como um grupo e vamos continuar o trabalho desta forma. Tenho certeza que precisamos melhorar para a superliga, mas este título vem coroar o nosso trabalho e nos dá mais confiança”, comentou Rosamaria.

Como foi…
A Camponesa/Minas começou mal o jogo. O time viu o Praia Clube abrir 6 a 0 no primeiro set. Em seguida, a equipe se acertou e dominou a partida. O ataque minastenista foi eficiente e se apoiou na boa qualidade técnica da levantadora Macrís. Na primeira parcial: 25/20.

No segundo set, a Camponesa/Minas foi fulminante no ataque e não deu chances para a defesa adversária. Com um volume de jogo rápido e certeiro, as minastenistas fizeram 2 sets a 0 (25/14).

No terceiro set, a equipe de Uberlândia esboçou reação, mas logo foram paradas pelas minastenistas. Na raça, o time de BH foi ao ataque e deu o xeque-mate para conquistar o título mineiro, ao fazer 25 a 22.

Campeonato Mineiro – Jogos do Camponesa/Minas

27/9 – Vôlei Itabirito (0 x 3) Camponesa/Minas – Itabirito (MG)
1/10 – Camponesa/Minas (3 x 2) Dentil/Praia Clube – Arena Minas Tênis Clube
3/10 – Camponesa/Minas (3 x 0) Vôlei Itabirito – Arena Minas Tênis Clube
6/10 – Dentil/Praia Clube (0 x 3) Camponesa/Minas – Uberlândia (MG)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Juju Maravilha

Principal erro: renovação de Claudinha enquanto Macris estava disponível

Zé Roberto

Super concordo!!

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x