Search
Saturday 30 May 2020
  • :
  • :

Mineiro: Dentil/Praia Clube inicia disputa pelo hexacampeonato

Lloyd estreou oficialmente na equipe. (Fotos: Cíntia Freitas)

Dada a largada! Com um calendário extenso pela frente e desde agosto realizando treinos físicos e técnicos, a equipe Dentil/Praia Clube iniciou a temporada de competições oficiais na noite desta segunda-feira, 5 de novembro. O atual campeão da Superliga enfrentou a equipe do Brasília Vôlei pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro de Voleibol Feminino Adulto 2018, vencendo a partida por 3 sets a 0 (parciais de 25/14, 25/15 e 25/12).

Organizada pela Federação Mineira de Voleibol (FMV), a competição ocorre de 5 a 7 de novembro, em etapa única, sendo todos os jogos realizados em Belo Horizonte (MG). Os quatro times que compõem esta edição são Dentil/Praia Clube, Minas Tênis Clube, Lavras Vôlei e Brasília Vôlei.

O Dentil/Praia Clube buscará o sexto título estadual da história. O Esquadrão Aurinegro subiu ao lugar mais alto do pódio em 2006, 2011, 2013, 2014 e 2015. Sobre a edição de 2018, o técnico Paulo Coco avaliou positivamente o primeiro embate. “Foi uma boa estreia, principalmente pensando em termos de resultado, mas temos muito a evoluir. Acredito que nosso sistema defensivo trabalhou melhor que o ofensivo no que diz respeito a saque, bloqueio e defesa. Ainda são necessários alguns ajustes de entrosamento e tempo de bola, mas acredito que foi um bom resultado e uma boa estreia para a temporada”, afirmou o comandante.

A central e capitã do Dentil/Praia Clube, Fabiana Claudino, também projeta uma evolução da equipe. “Começamos com o pé direito! Saímos com a vitória, mas sabemos que há muito pela frente. Enfrentaremos as equipes de Lavras e do Minas e estamos em busca de unir nosso time e torná-lo coletivo. Ainda falta um pouco, mas estamos focadas em fazer nosso melhor e contamos com a torcida de todos”, disse.

Nesta terça-feira, dia 6 de novembro, às 18h, a equipe praiana volta a jogar pela 2ª rodada da competição, na Arena Minas. O adversário do Dentil/Praia Clube será o Lavras Vôlei.

Confira a programação de jogos:

05/11 (segunda-feira)

18h – Minas TC 3×0 Lavras Vôlei, no Ginásio Mackenzie

20h – Dentil/Praia Clube 3×0 Brasília Vôlei, no Ginásio Mackenzie

06/11 (terça-feira)

18h – Dentil/Praia Clube x Lavras Vôlei, na Arena Minas

20h – Brasília Vôlei x Minas TC, na Arena Minas

07/11 (quarta-feira)

18h – Lavras Vôlei x Brasília Vôlei, na Arena Minas

20h – Minas TC x Dentil/Praia Clube, na Arena Minas




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »