Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Mineiro: No tie-break, Camponesa/Minas supera o Dentil/Praia Clube

Com o resultado, o Minas assumiu a liderança do campeonato. (Foto: Ignácio Costa/Minas Tênis Clube)

O fim de semana foi de clássico estadual no vôlei feminino. Neste domingo (1/10), na Arena Minas Tênis Clube, Camponesa/Minas e Dentil/Praia Clube mediram forças em jogo válido pelo Campeonato Mineiro 2017. E quem esteve na Arena MTC acompanhou um verdadeiro show minastenista, dentro e fora da quadra. Embalada pelo forte apoio que vinha das arquibancadas, a equipe do técnico Stefano Lavarini venceu o clássico por 3 sets a 2 (18/25, 25/18, 25/17, 19/25 e 15/12). Destaque para as atuações seguras de Rosamaria, autora de 28 pontos, Carol Gattaz, 22 pontos, e Macris. Com o resultado, as minastenistas somam duas vitórias em dois jogos disputados no estadual.

A equipe Camponesa/Minas volta a jogar pelo Campeonato Mineiro 2017 nesta terça-feira (3/10), quando recebe, às 19h, na Arena Minas Tênis Clube, o Vôlei Itabirito.

A norte-americana Nicole Fawcett foi poupada pelo Praia Clube. Já a compatriota Destinee Hooker, que renovou com o Minas, deverá chegar ao país nos próximos dias.

O jogo

O Camponesa/Minas marcou o primeiro ponto da partida com Rosamaria, que levantou a torcida. Porém, as minastenistas cometeram alguns erros na sequência, e o Dentil/Praia Clube aproveitou para assumir a liderança do placar. Depois do pedido de tempo do técnico Stefavo Lavarini, o Camponesa/Minas voltou melhor para a partida. A equipe minastenista chegou a encostar no placar, mas o Dentil/Praia Clube não permitiu a virada e fechou o set por 25 a 18.

O início do segundo set foi melhor para o Camponesa/Minas, que contava com grandes atuações de Carol Gattaz, Macrís e Rosamaria. As minastenistas construíram boa vantagem no marcador e administraram o jogo com inteligência. Assim, o Camponesa/Minas fechou o set com vitória por 25 a 18.

As donas da casa também foram superiores no início do terceiro set. Mais uma vez, Carol Gattaz e Rosamaria faziam a diferença para o Camponesa/Minas. Em roteiro parecido com o visto na segunda parcial, as minastenistas tiveram tranquilidade e fecharam o terceiro set por 25 a 17.

O quarto set começou com vantagem do Dentil/Praia Clube, mas o Camponesa/Minas reagiu e encostou no placar. O equilíbrio entre as equipes era visível. Mesmo com a boa atuação de Rosamaria, as adversárias conseguiram vencer o set por 25 a 19.

tie-break foi o set mais emocionante e equilibrado de todo o jogo. As duas equipes lideraram o placar, mas Rosamaria fez a diferença nos momentos mais tensos. Assim, a equipe minastenista fez 15 a 12 e fechou o jogo.

Jogou muito

Autora de 22 pontos do Camponesa/Minas, a central Carol Gattaz foi fundamental na vitória minastenista e eleita a melhor jogadora do confronto.

“Nossa equipe fez o que tinha que ser feito, jogou bem taticamente. A gente sabe que é início de temporada, as equipes ainda estão se conhecendo, o Dentil/Praia Clube é um dos favoritos ao título da Superliga, tem grandes jogadoras. É difícil jogar contra elas, porque o volume de jogo é muito grande, mas a nossa equipe soube trabalhar e ouvir o que a nossa comissão técnica vinha passando. Isso fez a diferença, soubemos fazer o que eles pediram, no momento certo” – central Carol Gattaz.

 

Ficha técnica

Camponesa/Minas: Mara, Carol Gattaz, Macrís, Laiza, Pri Daroit, Rosamaria e a líbero Léia.
Entraram: Karol Tórmena, Karine Guerra, Natália, Georgia e Mayany.
Técnico: Stefano Lavarini.

Dentil/Praia Clube: Walewska, Fabiana, Claudinha, Andreia, Amanda, Fernanda Garay e a líbero Suelen.
Entraram: Natasha, Laís, Ellen, Carla e Amanda.
Técnico: Paulo Coco.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
10 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Nei

O minas chega como favorito, porem a recepção será um problema, daroit é ruim e Rosa é razoável, acho que hooker será o ponto de equilíbrio, apesar de não ser a de antes ainda é uma definidora Nata.

Luiz Alberto

O Minas está cometendo o mesmo erro da última temporada quando iniciou a superliga 2016/2017 com a Pri Daroit de titular e perdeu vários jogos no inicio da competição, contratou na última hora a Hooker que correspondeu a altura mas a Jaqueline tambem contratada na última hora, só melhorou fisicamente no final da competição e não o suficiente para ajudar na decisão com o Rio de Janeiro, se não contratar uma ponteira passadora competente vai sobrecarregar a Rosamaria que melhorou muito mas todos sabemos que o forte dela é o ataque. Toara que a Pri corresponda.

fcc

Que decepção assistir a este jogo. O Minas melhorou muito com a chegada de Macris. Fico imaginando se a Hooker estivesse jogando.

TITANIC 100 ANOS

esse dois times tem tudo pra fazerem a final da superliga. CHEGA da Rio e Osasco na final

Nega

Alguém sabe dizer porque a Carol tormena chorava tanto!

milinkova

Adorei a Karol Tormena, ela é alta, novinha, tem um puta saque forçado, apesar de ser oposta fez recepção, atacou bem, tudo bem que errou algumas coisas, mas por ser novata jogando na pressao, acho que foi super bem. Melhor que Ellen, Amanda, Carla, Andreia, etc do Praia. Tinham de incentivar essas meninas altas e novinhas a jogar mais. Vi ela no final chorando depois que uma mulher da equipe do Minas, acho que da estatistica foi falar com ela, dando os parabéns. Talvez alguma “colega” tenha pegado no pé dela por erro, vai saber.

Willian Lopes

A Macris deu segurança ao Minas, este time com a Hooker vai ser dificil de ser batido. Agora o Praia pelo jeito vai morrer na Praia mesmo. Ainda é cedo, mas com este elenco, não poderia perder. Embora o Minas vem embalado pelo título no Peru.

TITANIC 100 ANOS

willian, creio que o único pecado que o praia cometeu foi em renovar com a claudinha, mas Ananda está aí pra isso. Ananda é uma levantadora talentosa e com certeza não fará figuração no praia. Se precisar assume a titularidade brevemente na primeira lambança que Claudinha cometer. O minas é um time aguerrido e não abre mão pra ninguém. O Praia ainda vive sob o fantasma de nunca ter vencido o rio de janeiro. Rosmaria, Mara, Léia vem mais fortalecidas pós seleção> mas Garay, Fabiana, Wal e fawcet são inquestionáveis.

Willian Lopes

Também acho a Ananda melhor que a Claudia. O elenco do Praia com Fernanda, Fabiana, Walewska e Nicolle merece respeito, mas precisa que a levantadora façam jogar. Agora o Minas será muito dificil de ser batido nesta temporada. Com a Hooker entrando logo, ficará um ótimo time. Espero ver uma final Praia e Minas, embora sou torcedor da Nestlé.

Aaaa

Misericórdia. Já tô imaginando esse time com a Hooker.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x