Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Mirando a vaga olímpica, Márcio se une a Pedro Solberg

03/11/2011 – O cearense Márcio Araújo e o carioca Pedro Solberg formam a mais nova e promissora parceria do vôlei de praia brasileiro. Anunciada nesta quinta-feira (03/11), a dupla foi formada com o objetivo de representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

 
Márcio, de 38 anos, e Pedro, de 25, jogarão juntos pela primeira vez na etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro, entre os dias 25 e 27 de novembro. Os treinamentos da equipe se dividirão entre Fortaleza e o Rio de Janeiro. Os técnicos Ronald Rocha e Renato França compartilharão as atribuições no comando da comissão técnica da nova equipe, que conta também com o preparador físico Ricardo Bezerra.
 
“O Pedro tem um estilo de jogo que complementa muito bem o meu. É um jogador jovem, alto, talentoso e muito forte no bloqueio. Apesar de ter apenas 25 anos, tem bastante experiência internacional e já foi campeão do Circuito Mundial. Em 2008, Fábio Luiz e eu brigamos com Harley e ele até o último torneio para definir que dupla iria para as Olimpíadas e nós acabamos levando a melhor. Tomara que agora possamos ir juntos a Londres e trazer uma medalha para o Brasil”, afirma Márcio, vice-campeão olímpico em Pequim, em 2008.
 
Empolgado com a nova parceria, Márcio lamentou o fim da união com o sul-mato-grossense Benjamin, um de seus melhores amigos no mundo do vôlei de praia. Juntos, Márcio e Benjamin venceram o Circuito Brasileiro em 2000 e representaram o Brasil nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, quando ficaram em nono lugar.
 
Nesta última passagem, entre julho e outubro, disputaram sete torneios juntos e subiram ao pódio três vezes – foram campeões da etapa da Finlândia do Circuito Mundial e terminaram em segundo e terceiro lugares nas etapas de Salvador (BA) e Maceió (AL) do Circuito Brasileiro.
 
“O Benjamin é um grande amigo e estava sendo muito bom jogar com ele novamente depois de tantos anos. Quando surgiu o convite do Pedro, analisei e vi que profissionalmente seria uma oportunidade interessante. Ele entendeu muito bem e me desejou boa sorte. Tenho certeza que o Benjamin conseguirá um parceiro capaz de ajudá-lo a seguir brilhando. Estarei sempre na torcida por ele”, revela Márcio.
 
 
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x