Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Modena não “escala a montanha” e quem passa é o Halkbank

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

 

Não poderia ter sido mais direto o site da CEV: o DHL Modena tinha “uma montanha para subir” no jogo da volta do Playoff de 12 da Liga dos Campeões masculina. Duas semanas atrás, em Istambul, o Halkbank Ankara venceu por 3 sets a 0 e obrigou o Modena a ganhar três pontos, nesta quinta-feira, para forçar o Golden Set e, aí, sim, intentar a classificação. Mas falhou. A vitória da equipe dos brasileiros Bruno e Lucão até aconteceu, nesta quinta-feira, mas por 3 sets a 2 (22-25, 25-20, 25-21, 17-25, 15-9).

 

Os turcos ganharam o primeiro set e o time italiano chegou à virada. Contudo, na quarta parcial, que levaria o duelo ao Golden Set ou ao tie break, o ataque do Modena teve atuação apagada: no fundamento, o time italiano foi parado três vezes pelo bloqueio do Halkbank, concedeu outros três pontos em erros ao adversário marcou apenas seis pontos – no total do quarto set, foram oito os erros do Modena. O resultado é que o Halkbank dominou o set com facilidade, empatou a partida e definiu ali sua classificação ao Playoff de 6.

 

O maior pontuador do duelo foi o ponteiro francês Ngapeth, do time da casa, com 23 acertos, seguido do oposto Vettori, com 18, e do central Lucão, 14 – 45% de aproveitamento no ataque, duas anotações de bloqueio, uma no saque. Do lado do Halkbank, o ponteiro polonês Kubiak e o meio de rede francês Le Roux anotaram 13 pontos – destaque para o central, com quatro pontos de bloqueio.

 

Os jogos de ida da próxima fase da Liga dos Campeões serão entre os dias 15 e 17 e a volta, entre 22 e 24 deste mês.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x