Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Molico iguala recorde histórico de bloqueios na Superliga

João Pires/Fotojump

João Pires/Fotojump

 

O primeiro jogo da semifinal da Superliga entre Molico/Nestlé e Sesi-SP entrou para a história da competição. Na vitória por 3 sets a 2, o time de Osasco anotou incríveis 27 pontos de bloqueio e igualou o recorde do campeonato, que pertencia isoladamente ao São Caetano, que na temporada 2011/12 fez a mesma quantidade de acertos com o “paredão” quando venceu Rio do Sul, também por 3 a 2. Thaisa e suas companheiras lideram as estatísticas da CBV neste fundamento com 362 bolas diretas no chão e 25,53% de eficiência.

 

O técnico Luizomar atribui essa excelente atuação ao trabalho de estudos do adversário e a qualificação de suas atletas. “Foi um desempenho importante em um fundamento que tem crescido nesta etapa final de Superliga. Essa equipe tem uma vocação natural, pois tem jogadoras eficientes no bloqueio. Além disso, acredito que essa performance tem a ver também com o conhecimento e estudo que fizemos do adversário e de suas levantadoras. Enfrentamos o Sesi algumas vezes na temporada e analisamos bastante a equipe. Isso tudo foi fundamental”, destaca o treinador.

 

Os dois destaques individuais do MOLICO/Nestlé no bloqueio são as centrais Thaisa e Adenízia. As duas juntas fizeram 15 dos 27 pontos, mais da metade, sendo a primeira responsável por seis acertos e a segunda por nove. Adenízia, com 91 acertos, ocupa a segunda posição neste fundamento e tem 28,53% de eficiência. Já Thaisa é a sexta, com 77 e 25,25%. Com 1 a 0 na série, Luizomar e suas comandadas precisam de mais uma vitória para conquistarem a vaga para a decisão. O segundo duelo está marcado para sexta-feira (10/04), às 22h, no ginásio José Liberatti, em Osasco.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x