Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Molico/Osasco enfrenta São Bernardo com foco no entrosamento e em diminuir erros

Fotos: João Pires/FotoJump/Divulgação

O Molico/Osasco faz neste domingo seu segundo jogo pelo Campeonato Paulista 2013 e o terceiro na temporada 2013/14. Após vencer Barueri na estreia, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura teve uma semana completa de treinos para se preparar para enfrentar o São Bernardo pela segunda rodada da competição estadual. O confronto entre Molico/Osasco e o time do ABC acontece neste domingo, às 11h, no ginásio José Liberatti, em Osasco.

Durante a semana dedicada aos treinos, Luizomar e sua comissão técnica enfatizaram os trabalhos técnicos e táticos e o treinador espera ver em quadra as evoluções apresentadas nos treinamentos. “Essa semana foi muito bem aproveitada porque as meninas entenderam o quanto era importante essa oportunidade que tivemos para trabalhar. Esse era o momento de começarmos a igualar a preparação das atletas, já que na pré-temporada tínhamos um grupo treinando aqui e outro na Seleção Brasileira. Eu gostei bastante dos treinos desta semana porque elas vieram com a cabeça voltada para treinos fortes e visando a evolução. Agora vamos tentar apresentar essas melhoras dentro do jogo”, analisou o comandante.

Para Luizomar, o Molico/Osasco precisa demonstrar crescimento em dois aspectos importantes. “Espero que consigamos diminuir os erros e melhorar a comunicação. É um grupo que tem atletas da temporada passada, mas a linha de passe é totalmente diferente. Jogamos diante do Maranhão com uma linha de passe e com outra contra Barueri. Além da parte técnica e da diminuição de erros, espero que a nossa comunicação em quadra esteja melhor do que nas duas partidas anteriores. Essa semana de trabalho foi fundamental para evoluirmos no entrosamento e acredito que a equipe irá se entender melhor em quadra”, concluiu o treinador.

A central Adenízia concorda com o ponto de vista de seu treinador e enaltece que a semana completa de trabalho foi importante para o time. “Acredito que com essa semana de preparação vamos diminuir o número de erros. Nos dois primeiros jogos erramos muito por falta de entrosamento e pela mudança da bola. Vamos jogar mais um jogo em casa e com a nossa torcida, no entanto, sabemos que ninguém vai dar nada fácil para o Molico/Osasco, por isso, tenho certeza que esse jogo contra São Bernardo será bem difícil. A equipe está melhorando e tem a consciência de que precisa entrar ligado desde o primeiro ponto do jogo até o último, já que essa regra de 21 pontos é muito arriscada e requer muita concentração para não sermos surpreendidas”, declarou a atleta.

Com dois jogos disputados na temporada, o Molico/Osasco apresenta 100% de aproveitamento. O time osasquense derrotou o Maranhão na estreia da Superliga e superou Barueri no primeiro duelo do Paulista. Para esse embate diante do São Bernardo, Luizomar não poderá contar com a ponteira Gabi, a central Larissa e a líbero Dani Terra, que estão com a Seleção Brasileira Sub-23 que disputa o Campeonato Mundial da categoria. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x