Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Molico Osasco está garantido no Mundial de Clubes

Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação

Nesta segunda-feira, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou o MOLICO/Osasco no Campeonato Mundial de Clubes 2014. Campeãs do mundo em 2012, as osasquenses foram convidadas pela organização da competição e estarão em Zurich, na Suíça, para novamente representar o Brasil em um torneio internacional. O Mundial será disputado de 07 a 11 de maio e terá seis clubes participando e divididos em dois grupos de três. Nas últimas quatro edições, a equipe patrocinada pela Nestlé esteve presente em três delas e em todas esteve no pódio, já que foi vice-campeão em 2010 e terceiro colocado em 2011.

“É com enorme satisfação que recebemos essa notícia de que iremos disputar o Campeonato Mundial de Clubes. Essa confirmação é um reconhecimento pelo nosso trabalho em todas as edições do Mundial e também pelo nosso desempenho na atual Superliga, já que estamos há 28 partidas invictas. Conquistamos o título em 2012 e estivemos no pódio em 2010 e 2011, por isso, considero que fomos premiados com essa escolha e estamos muito felizes em participar de uma competição tão importante como essa. Acredito que esse convite é uma valorização ao trabalho sério desenvolvido pelas atletas e comissão técnica do Molico/Osasco”, declarou Benedito Geraldo Crispi, supervisor técnico do clube.

No feminino, apenas dois clubes brasileiros foram campeões mundiais e ambos tinham o patrocínio da Nestlé. Em 1994, o Leite Moça levantou a taça e, em 2012, foi a vez do Sollys/Nestlé. De acordo com Benedito, esse também é um reconhecimento ao apoio incondicional que a Nestlé oferece ao esporte e ao grupo de trabalho do Molico/Osasco. “A Nestlé está sempre nos fornecendo todo o suporte para desenvolvermos o nosso trabalho. Estamos muito contentes pelo apoio e confiança que sempre tivemos da empresa. É uma honra participar do Mundial, ainda mais representando a Nestlé, e esse convite é maravilhoso para todos profissionais do Molico/Osasco, para a cidade de Osasco e para o Brasil”, finalizou o dirigente.

Na atual temporada, o Molico/Osasco já participou de três competições e foi campeão do Campeonato Paulista 2013, da Copa Brasil 2014 e vice-campeão Sul-Americano. Na Superliga, a equipe patrocinada pela Nestlé faz uma excelente campanha, com 28 vitórias consecutivas e já está garantido entre os quatro melhores times da competição nacional. O MOLICO está entrando para a história da Superliga, já que tem superado marcas importantes e se tornou o recordista absoluto em vitórias seguidas. A campanha na temporada também é espetacular, já que disputou 46 partidas e saiu vitorioso de quadra em 42 ocasiões. 

O segundo convite será definido nas próximas semanas. Vakifbank, atual campeão, e Rabita Baku são os principais cotados para recebê-lo




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x