Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Molico/Osasco estreia com vitória nos Jogos Abertos, com 23 pontos de Mari e Ivna

Ana Luís/Divulgação

O Molico/Nestlé teve uma estreia difícil nos Jogos Abertos do Interior, que está sendo disputado em Bauru. A equipe de Osasco precisou de 4 sets para bater o São Bernardo, em partida muito equilibrada, com parciais de 23-25, 25-23, 25-20 e 25-23, em 1h54min de jogo realizado no ginásio Panela de Pressão. As duas maiores pontuadoras foram Mari e Ivna, com 23 acertos cada. Nesta sexta-feira (21/11), às 18 horas, o Molico enfrenta o São Cristóvão Saúde/São Caetano.

Uma das referências da equipe e titular da Seleção Brasileira, Camila Brait destacou a importância de disputar a competição. “Participar dos Jogos Abertos aqui em Bauru está sendo importante para o grupo. As meninas que não estavam jogando na Superliga estão tendo essa oportunidade e adquirindo ritmo de jogo. São Bernardo já nos deu trabalho e a tendência é que tenhamos ainda mais dificuldades diante do São Caetano. Sabemos e temos que melhorar porque o jogo de amanhã será pedreira”, afirmou Brait.

Dos 23 pontos anotados, Ivna marcou 12 na soma do segundo e terceiro sets. “A gente vacilou em alguns momentos, mas conseguimos essa vitória de 3 a 1. Estou feliz porque tenho a responsabilidade de ajudar as meninas em quadra e com isso vou ganhando bagagem para quando chegarmos aos momentos decisivos da Superliga. Estamos de parabéns pela boa estreia e o resultado conquistado”, disse a oposta.

O técnico Luizomar fez uma avaliação positiva da estreia e do comportamento de suas comandadas. “O objetivo neste torneio é dar mais rodagem para algumas meninas e que elas sintam a situação de jogo e o quanto a tomada de decisão certa é importante. Essas atletas podem ser determinantes na sequência da temporada. A equipe sofreu com a falta de ritmo e o pouco tempo de recuperação, mas o importante é que estreamos com vitória. É bom ver uma Marjorie e Lara dando conta do recado, a Diana retomando ritmo de jogo e a Brait, a Mari e a Ivna liderando o grupo”, analisou.

O time está participando da competição bastante modificado, sem várias titulares como Dani Lins, Thaisa, Adenízia, Carcases e Samara, além de Aline, que ficaram treinando em Osasco nestes dias. Mas ganhou o reforço de três juvenis do Bradesco: a ponteira Carla Reginatto, que inclusive foi titular nesta quinta-feira, e as centrais Linda Jéssica e Juliana Mello.

Depois de enfrentar o São Cristóvão Saúde/São Caetano, nesta sexta-feira (21/11), às 18h, o terceiro compromisso é contra o Concilig/Bauru, no sábado (22/11). Para encerrar a etapa de classificação, no domingo (23/11), o rival é o Uniara/AFAV, de Araraquara. O torneio tem uma chave única com cinco equipes, e todos duelam entre si na primeira fase. Os dois que somarem mais pontos fazem a final na segunda-feira (24/11). Os dois últimos jogos e a decisão ainda estão sem horário definido.

Em 2012, o clube de Osasco foi campeão do torneio sendo representado pelo Sollys/Nestlé. Na ocasião, a equipe titular contava com a levantadora Karine, a oposta Ivna, as ponteiras Samara e Gabi, as centrais Larissa e Dani Suco e a líbero Camila Brait.

Molico/Osasco: Diana (8), Ivna (23), Mari (23), Carla Reginatto (6), Lara (11), Marjorie (7) e a líbero Camila Brait. Entraram Dani Terra e Linda Jéssica (1).

São Bernardo: Sabrina (1), Wime (21), Mari Hellen (6), Ciça (7), Carla (16), Vivi (10) e a líbero Teny. Entraram Ariane, Paula (5) e Dalila. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x