Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Molico Osasco pede manutenção da “pegada” para ir a final do Paulista

Foto: Luiz Pires/FotoJump/Divulgação

O Molico/Osasco está em vantagem na semifinal do Campeonato Paulista 2013. Nesta segunda-feira (25/11), o atual campeão estadual recebeu o Pinheiros no ginásio José Liberatti, em Osasco, e superou o rival por 3 sets a 0, com parciais de 21-16, 21-17 e 21-19. O resultado positivo faz com que a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura saia na frente na disputa por uma vaga na decisão. Poupada na sexta-feira, a oposta Sheilla voltou a figurar entre as titulares e foi a principal jogadora da vitória das donas da casa.

“O Molico/Osasco fez uma boa partida e conseguimos apresentar um bom volume de jogo. O nosso time está crescendo aos poucos e neste jogo diante do Pinheiros mantivemos a consistência que já tínhamos colocado em quadra nos últimos três jogos (Pinheiros, Minas e Rio do Sul). No entanto, ganhamos apenas o primeiro jogo e não tem nada decidido. A vitória por 3 a 0 foi importante, mas sabemos que elas estavam sem duas jogadoras importantes e que devem voltar para o confronto decisivo de quarta-feira. O segundo duelo será ainda mais difícil porque elas virão com tudo e precisamos manter o ritmo e a concentração para avançarmos para a decisão”, declarou Sheilla, maior pontuadora da partida com 14 pontos.

Para Luizomar, o Molico/Osasco precisa manter a “pegada” para conquistar a vaga na final. “O time está crescendo e adquirindo entrosamento a cada jogo. Observo que aos poucos a equipe está se comunicando melhor e o nosso volume de jogo tem melhorado. Tanto na partida anterior como na de hoje tivemos muitas defesas e isso é fruto do trabalho e do treinamento. Além disso, o fato de as atletas estarem se conhecendo mais tem colaborado e percebo que elas estão se acertando em quadra, aspecto que tem me agradado bastante. Fizemos o nosso dever de casa e agora vamos jogar no ginásio do Pinheiros sabendo que teremos pela frente um adversário que tem se caracterizado por não desistir nunca. Portanto, temos que manter a pegada e saber que essa pequena distância para a final pode se tornar muito grande se não entrarmos determinados”, avaliou o comandante.

Com 1 a 0 no playoff semifinal, o Molico/Osasco avança se vencer na próxima quarta-feira, às 18h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Em caso de vitória do Pinheiros, por qualquer placar, o finalista será decidido em um set extra. A decisão da competição estadual está marcada para domingo, dia 1º de dezembro, às 14h. Na outra semifinal, o SESI venceu o Vôlei Amil no primeiro jogo e saiu na frente. Visando o duelo de quarta-feira, o Molico/Osasco se reapresenta e faz um treino tático e técnico nesta terça-feira (26/11).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x